12
Jul 13
Viver e Saber

 

A tecnologia passou a fazer parte de qualquer estratégia empresarial, em função do que ela proporciona em termos de agilidade, organização, processos, recursos humanos e principalmente pela facilidade de controles, com a vantagem de reduzir custos de administração, eficiência e eficácia das ações programadas.

As organizações, desde os tempos de Taylor e Fayol se preocupam com as funções administrativas como Planejar, organizar, dirigir e controlar, que modernamente incorporou a tecnologia como fundamental para implantar métodos e processos que tornem a gestão empresarial eficaz.

A Tecnologia e a ciência andam juntas, pois sem as pesquisas realizadas pelos meios acadêmicos e grandes centros de pesquisa privados, jamais poderia ter sido encontrado novos caminhos, que colocaram os meios tecnológicos descobertos a serviço de organizações, empresas, instituições, governos e profissionais do mundo todo.

 

É praticamente impossível pensar, nos dias de hoje, em gestão empresarial, prescindindo dos benefícios que a tecnologia proporciona na conquista de clientes e de resultados.

Os modernos meios de comunicação disponíveis proporcionaram a mobilidade, em função dos equipamentos como celulares, Iphone, smarthphones, Ipad com tantos aplicativos, que facilitam a comunicação e o trabalho, possibilitando trabalhar, em qualquer lugar, com acesso fácil as informações, o que reduz custos e promove resultados significativos para as empresas.

Todo o passado pesquisado e implantado por pensadores e empresários que fizeram as organizações evoluírem, deve servir como referência para os novos negócios, sem esquecer das facilidades oferecidas pela tecnologia, principalmente para os pequenos e micro empresários que devem investir ao iniciar suas atividades priorizando a utilização da tecnologia.

A frase de Charles Darwin ilustra bem este momento: Quem sobrevive não é o mais forte nem o mais inteligente e sim quem melhor se adapta as mudanças. A frase deve ser incorporada ao pensamento empresarial, como estímulo aos micro e pequenos empresários para que comecem bem, construindo um plano de negócios eficiente, que contemple investimentos em tecnologia.

As áreas comerciais precisam repensar as suas ações utilizando ferramentas de Marketing Digital, para conquistar leads, que farão conversões(fechamento de vendas, com mais facilidades, uma vez que o Marketing digital capta, prepara e envia para a conversão que pode ser on-line ou of-line.

Uma gestão empresarial voltada para resultados, precisa utilizar as funções administrativas, prescritas ao longo do tempo, com validade nos dias de hoje, em função dos aperfeiçoamentos realizados, mas aceitando a modernidade oferecida pela tecnologia, que torna possível uma administração eficaz.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.