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Jul 13
Viver e Saber

 

Peter Druck, um dos maiores pensadores da administração moderna, profetizou, que na virada do século a comunicação e o E-commerce, transformariam o mundo, possibilitando um crescimento extraordinário dos negócios e na forma de adquirir produtos e serviços.

Tanto a comunicação quanto o e-commerce são duas realidades, que encantam e surpreendem, pela magnitude com que promovem relacionamentos, vendas e transformações significativas, possibilitadas pela agilidade dos meios de comunicação e pela facilidade na aquisição de produtos e serviços, através da Internet.

Isto alavancou modificações profundas na maneira de pensar e agir de profissionais e empresas, que estão vivendo esta nova realidade. Para muitos, ainda é uma irrealidade. Reagem e se negam a admitir que precisam repensar sua maneira de pensar e agir sobre compras, negócios e principalmente sobre a maneira de atender bem seus clientes, conforme a evolução exige.

 

 

Para aqueles que já assimilaram que este é o caminho, porque aceitaram a modernidade tecnológica e obtiveram resultados significativos, exultam pela facilidade com que os meios eletrônicos agilizam negócios e proporcionam melhores resultados.

Vejam a seguir, dados comparativos, com outros meios de comunicação em relação a Internet, em termos de penetração no mercado., emitidos pelo Commerce Department dos Estados Unidos:

1 – O rádio após seu lançamento levou 38 anos para que 50 milhões de pessoas adquirissem o hábito de ouvi-lo.

2 – A televisão levou 13 anos para alcançar esta marca.

3 – A Internet levou, apenas, 4 anos para ultrapassar esta marca.

Isto fez com que a Internet atingisse o mundo todo, proporcionando a concretização total da globalização, pensada por Marschal Macluhuan, quando dizia que o mundo se transformaria numa aldeia global.

Pois esta aldeia global, interligada pelos modernos meios de comunicação, agiliza as comunicações e promove vendas e negócios, através do E-Commerce que cresce vertiginosamente conforme segue:

As vendas do e-commerce devem dobrar em cinco anos, passando de US$ 9,58 bilhões em 2011 para US$ 17,30 bilhões em 2016. De cada cinco brasileiros dois estarão comprando on-line daqui a três anos.(fone e-Marketer Instituto).

Evolução em Reais em compras via on-line no Brasil:

Em 2008 foram gastos R$ 8,2 bilhões

Em 2009 foram gastos R$10,6 bilhões

Em 2010 foram gastos R$14,8 bilhões

Em 2011 foram gastos R$18,7 bilhões.

É importante salientar que apenas 20% dos brasileiros fazem compras através da Internet, o que significa que há muito o que crescer no futuro. Como, ainda existem dúvidas quanto a segurança da compra ou porque não confiam na qualidade do produto, mas principalmente pela falta de uma regulamentação que disciplinasse, esta atividade.

Este problema acaba de ser resolvido, através do decreto, número 7962/13, de 15 de março de 2013, que regulamenta a Lei número 8.078 de 11.09.1990, para dispor sobre a contratação no comércio eletrônico, abrangendo os seguintes aspectos:

I – Informações claras a respeito do produto, serviço e do fornecedor;

II – Atendimento facilitado ao consumidor:

III- Respeito ao direito de arrependimento.

As perspectivas de crescimento das vendas on-line no Brasil são animadoras, em função do crescimento que vem acontecendo anualmente. Na medida em que a legislação proporcionar maior segurança e confiabilidade, os consumidores tenderão a comprar, ainda mais, em função da comodidade, que este tipo de comércio proporciona.

Sem dúvida alguma o E-Commerce é um sucesso inquestionável.

 

Comentarios (1)

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Parabéns pelo post.
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Parabéns pelo post.

Se me permite contribuir...

O mercado de lojas virtuais esta crescendo cada dia mais, no entanto, muitos desses empreendedores não terão sucesso, pois tratam com simplicidade, um processo que é complexo. Tirado de

http://www.agenciasolution.com/blog/e-commerce/criacao-de-loja-virtual-o-planejamento-digital-e-mais-5-outros-passos-para-seu-sucesso
Tellys , maio 25, 2016

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