10
Jul 13
Viver e Saber

 

A extraordinária penetração, dos modernos meios de comunicação, que tomaram conta do mundo e em especial do Brasil, em função da tecnologia, trouxeram eficiência, para os negócios, através da agilidade que proporcionam melhorando resultados empresariais.

Este evento vem ocasionando um choque entre gerações, pois surgiram três distinções visíveis entre jovens, adultos até cinqüenta anos e os mais velhos, que na sua grande maioria ignoram a tecnologia, vivendo a margem dela, de certa forma condenando e rejeitando aprender a manuseá-la.

As crianças e os jovens, são os grandes protagonistas desta realidade, pois a dominam totalmente, demonstrando uma familiaridade que encanta pela facilidade como a utilizam.

 

Os adultos até a faixa dos cinqüenta anos, aprenderam a utilizá-la de forma tranqüila, pois já tiveram os ensinamentos necessários na sua formação. São os executivos de hoje que não dispensam o uso de aparelhos que lhes forneçam condições de estarem conectados aonde estiverem.

Desenvolveram a capacidade de pesquisar, pois todos os conhecimentos identificados no mundo estão disponíveis, via Internet, exigindo apenas a capacidade de buscar e transformá-los em benefício próprio.

Para as áreas comerciais houve um avanço enorme na orientação das equipes e no controle de resultados. No marketing proporcionou o surgimento do Marketing Digital, uma grande e revolucionária maneira de obter melhores resultados, ordenando e disciplinando as ações.

Na administração das empresas proporcionou manter atualizada todas as ações desenvolvidas, visando manter a organização dentro dos padrões exigidos pela legislação.

Em todas as áreas a tecnologia se impôs, facilitando o trabalho do dia a dia. É impossível não aceitar tantas vantagens, que fazem com que os profissionais tenham nesta ferramenta o mote ideal para obterem resultados com seu trabalho.

A negação desta realidade se concentra na terceira idade, onde o percentual de idosos que aderiram e se prontificaram a vencer as resistências iniciais, ainda é pequeno. Entretanto, já existem aqueles que decidiram enfrentar a nova época, procurando cursos especializados, para aprender a usar o computador para se atualizar e até mesmo para ter uma companhia, evitando a solidão.

Isto é positivo, pois a velhice traz com ela a solidão, que pode ser suavizada com o desejo de continuar na busca de conhecimentos atualizados, disponíveis, através da Internet, nos sites, blogs etc.

Não adianta dizer, no meu tempo tudo era diferente. Que bom que o tempo passou e evoluiu, trazendo novas oportunidades e conhecimentos, que podem ser absorvidos por qualquer um, mesmo para aqueles que tem idade avançada, pois eles, ainda, estão aptos a aprender.

Ficar a margem é aceitar fazer parte de um grupo que, a cada dia, ficará mais isolado, pois estar conectado faz parte do momento em que vivemos. A tecnologia mudou o mundo moderno, assim como a revolução industrial, também trouxe novas possibilidades, que fizeram com que o mundo atingisse o patamar atual. Em vez de reagir e se negar a aprender, não seria melhor, vencer a resistência e dominar esta nova realidade?

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.