04
Jul 13
Viver e Saber

 

A competição está presente em todas as atividades, tanto pessoais quanto profissionais. Ela não ocorre apenas entre as empresas, mas também entre os colaboradores, que buscam chamar a atenção dos superiores hierárquicos, na expectativa de serem os escolhidos.

Para que isso aconteça, muitos não medem esforços, que vão desde uma dedicação total ao trabalho, até atitudes como gentilezas pessoais, visando se tornar mais próximo das lideranças. Isto acontece com aqueles que tem ambição e sabem aonde querem chegar.

Leiam a seguir cinco dicas para atingir este objetivo:

 

1 – Demonstre que conhece o trabalho que realiza.

2 – Execute as tarefas com agilidade, qualidade, dedicação e boa vontade.

3 – Responda com segurança e personalidade quando for interrogado.

4 – Tenha postura exemplar.

5 - Demonstre comprometimento com a Empresa, com as lideranças e com o trabalho.

Para ter sucesso na vida é necessário muito mais do que realizar apenas o que é mandado fazer. O profissional que deseja crescer na empresa, precisa dedicar tempo, além dos horários estabelecidos, para estudar e conhecer tudo o que diz respeito a legislação específica do negócio, até a colocação dos produtos ou serviços no mercado.

Os melhores cargos sempre esperam:

1 - Pelos mais atentos.

2 – Pelos mais estudiosos.

3 – Pelos mais competentes e bem formados academicamente.

4 – Pelos mais ambiciosos e que por isso fazem mais e melhor.

5 – Pelos que se apresentam melhor.

6 – Por aqueles que argumentam com conhecimento.

7 – Por aqueles que se relacionam bem com todos.

8 – Por aqueles que demonstram alta motivação.

9 – Por aqueles que encantam os clientes.

10 –Por aqueles que conseguem melhores resultados.

Para que um profissional reúna a maioria destas características, é necessário muita disciplina, estudo, e uma formação adequada e atualizada, razão pela qual não basta mais fazer uma faculdade. É preciso a formação continuada que mantenha os conhecimentos atualizados, tornando o profissional especialista em assuntos que o interessam a ele e a empresa.

Por outro lado os superiores hierárquicos, estão sempre atentos, visando identificar talentos, pois os resultados serão atingidos, se os profissionais escolhidos apresentarem as características acima, condição indispensável para serem aceitos e produtivos

Descobrir pessoas capazes, honestas, com visão pró ativa com relação a vida e ao trabalho é o desejo de todo o diretor ou gerente de qualquer empresa, que tenha objetivos de liderar mercado.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.