29
Jun 13
Viver e Saber

 

O final do dia da sexta feira é um convite para a liberdade , uma vez que cada um pode decidir o que fazer e com quem deseja compartilhar seus momentos, aproveitando o tempo livre com opções que melhor lhe convier.

Para usar bem o tempo é bom planejar, com antecedência, o que se deseja fazer aproveitando as opções que existem que vão desde um convívio familiar até pequenas viagens de lazer, para visitar amigos distantes ou mesmo para usufruir de belezas naturais.

Veja algumas opções que podem ser planejadas:

 

1 – Começar o sábado com uma bela caminhada ou corrida

2 – Realizar um exercício de respiração e alongamento, afasta o estresse.

3 – Escolher um local para um almoço com familiares ou amigos ou em casa.

4 – Aproveitar a tarde de sábado para recuperar o sono.

5 – A noite sair para jantar, assistir um bom filme, uma peça de teatro ou dançar.

6 – No domingo, além da prática de esportes, receber amigos para almoçar.

7 – A tarde se encontrar com amigos, assistir o futebol, ler, ouvir música, etc.

8 – Visitar familiares, parques, shopping dedicando um tempo a família.

9 - Assistir um bom filme.

10 – Organizar a semana seguinte.

Existem muitas outras opções, que podem ser incluídas, dependendo do gosto de cada um. O importante é planejar o fim de semana para não ficar em casa, se sentindo sozinho , a não ser que este seja o desejo, para fazer aquilo que não é possível fazer, em função do trabalho, durante a semana.

Cada um é dono de seu tempo e pode fazer o que desejar, o importante é aproveitar o fim de semana, pois esta é uma maneira de relaxar para iniciar a nova jornada que inicia na segunda feira.

Não dá para ficar trabalhando o tempo todo. Isto gera desgaste físico e emocional, o que é prejudicial a saúde. O ser humano precisa de um tempo para brincar, relaxar, jogar conversa fora, ouvir e contar piadas, rir a vontade, enfim fazer tudo que faz bem e traz alegria de viver.

Agindo assim será muito mais produtivo e conquistará muitas pessoas, pois ninguém gosta de estar perto de alguém, que está sempre estressado, falando sempre as mesmas coisas ou enaltecendo seus problemas.

O fim de semana é uma oportunidade para comandar a própria vida. Por isso aprenda a aproveitar este tempo, não para trabalhar, pois existe a semana para isto. Reveja seus hábitos e costumes e inclua a diversão, pois ela é benéfica para a saúde.

Compartilhe alegria com todos que o cercam e distribua sorrisos e generosidade fazendo com que aqueles que convivam com você sejam felizes.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.