26
Jun 13
Viver e Saber

 

Para muitos sim, porque são ambiciosos, trabalham muito, sempre na busca de recursos que possam satisfazer suas necessidades e ao mesmo tempo proporcionar meios para viver, usufruindo de tudo que torna a vida mais agradável, pela ótica do consumo.

Para outros que vivem de forma modesta, longe dos prazeres que a vida oferece, porque descobriram nas coisas simples um modo de vida, onde vale mais a tranqüilidade pessoal, a fé em Deus e a convivência pacífica com todos sem competição, curtindo a família e as boas amizades, sigam em frente e sejam felizes.

E para você que está lendo este artigo, o que pensa sobre isso?

 

Escreva abaixo, no espaço dedicado a comentários o seu pensamento e a sua lição de vida, compartilhando com seus amigos, algo que possa fazê-los refletir sobre este tema, pedindo a eles que também escrevam para você visando trocar idéias sobre o dinheiro e a felicidade.

Cada indivíduo possui características pessoais que o diferencia dos demais. Isto faz com que , membros de uma mesma família, tenham posições diferentes a respeito do dinheiro e da felicidade.

Para aqueles que tem pouco, o sonho de ter dinheiro para realizar todos os seus sonhos e desejos é constante, porque o dinheiro realmente proporciona uma série de oportunidades na vida, que sem ele seria impossível.

Mas também é possível ver pessoas, que conseguem ter tudo o que desejam e mesmo assim são infelizes, porque na verdade o dinheiro pode comprar muitas coisas, menos a paz interior, a tranqüilidade para viver e principalmente ser amado e querido por todos.

O dinheiro não compra o estado de espírito nem mesmo a certeza de que será amado incondicionalmente. Ele pode ajudar a aproximar pessoas em função das diversas oportunidades que surgem para quem tem dinheiro ,para viajar, para oferecer festas, presentear ou mesmo para desfrutar dos privilégios de uma casa moderna com mordomias e recepções deslumbrantes.

O que o dinheiro pode fazer por qualquer um é possibilitar viver comodamente, sem nenhuma restrição, freqüentando lugares importantes, teatros, festas, viagens sem ter que se preocupar com as despesas para manutenção da família.

Mas isto não quer dizer que será feliz, pois muitas vezes a intranqüilidade interior faz com que as pessoas desejem estar num lugar sossegado, desfrutando de uma companhia especial, do que se aturdindo com tantas badalações proporcionadas pelo dinheiro.

Para muitos, felicidade é ter dinheiro suficiente para não ter que se privar de nada que a vida oferece. Para outros a felicidade é estar num abrigo cuidando de pessoas idosas, ou de crianças abandonadas ou mesmo simplesmente vivendo tranqüila, porque está bem consigo mesma.

Portanto, dinheiro é necessário para garantir uma vida sem preocupações, razão pela qual todos que pensam desta forma precisam saber administrar bem os seus recursos financeiros, para que possam desfrutar daquilo que desejam.

Para aqueles que acreditam em felicidade ligada a ações nobres em prol de seus semelhantes, onde o dinheiro é sempre escasso, recebam a admiração de todos, porque suas atitudes sempre sensibilizam e fazem os demais refletir.

Reflitam sobre isso e deixem seus comentários.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.