24
Jun 13
Viver e Saber

 

As redes sociais são um belo exemplo de democracia, por ser gratuita, disponível, sem censura com uma capacidade de penetração fantástica, uma vez que atinge milhões de usuários, em tempo integral.

Por ser livre, está sujeita a informações, contatos e aproximações com pessoas que há muito tempo haviam se separado, possibilitando reencontros e troca de mensagens, que permitem estabelecer antigas amizades.

Para as empresas se tornou um excelente meio de comunicação para se relacionar com seus públicos, estabelecendo uma comunicação efetiva, divulgando seus produtos e serviços, que serão aceitos ou não, dependendo da capacidade da empresa em constituir leads, ou possíveis clientes efetivos.

 

As redes sociais promoveram uma mudança significativa nos tradicionais conceitos e formas de utilizar o Marketing nas empresas, porque os clientes já não aceitam mais ser pressionados e sim escolher livremente o que desejam, exigindo respeito e qualidade.

Quando percebem isto, através das ações que o Marketing digital implanta, não vacilam em se cadastrar junto as empresas, que lhes proporcionam participar, interferir e adquirir o que lhes convém, criando uma imagem positiva, o que o torna um fã desta empresa.

Independente dos usuários das redes sociais poderem transmitir suas mensagens pessoais, onde gostam de postar informações sobre a família, viagens, gostos pessoais etc. é importante aprenderem a curtir e compartilhar tudo aquilo que pode contribuir para o conhecimento e o crescimento, tanto pessoal como profissional de todos que participam da rede.

Na rotina de utilização das redes sociais, com destaque para o Facebook é comum ver boas informações, não serem compartilhadas, permitindo, a mais e mais pessoas, tomarem conhecimento de algo importante. Com isso se perde uma das finalidades, que é disseminar informação e conhecimento.

Não custa nada compartilhar, mesmo que seja informação empresarial, pois elas são importantes para o público e para o trabalho de muitos profissionais, que as utilizam como meios para melhorar serviços ou produtos.

Por isso procure refletir sobre a sua contribuição para que este canal melhore, cada vez mais, repassando informações importantes para todos quantos tem sede de conhecimento.

A rapidez com que uma informação atinge milhões de pessoas é fantástica, possibilitando mobilizações pacíficas e democráticas, como se vê hoje no Brasil, o que mostrou ao povo, que este pode ser o grande meio, onde nada escapará e tudo poderá ser controlado e divulgado, para todos, no momento preciso em que os fatos ocorrerem, mesmo que minorias possam se infiltrar para perturbar o que e sério. Para estes a polícia deverá ter força para impedir e controlar suas ações.

Por tudo isso é importante repensar a maneira como cada um utiliza as redes sócias e como está contribuindo para que o todo ganhe novos conhecimentos.A pergunta que precisa ser respondida é: O que posto contribui ou é apenas uma necessidade pessoal de mostrar ou dizer o que acontece comigo?

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.