21
Jun 13
Viver e Saber

 

O povo pacífico nas ruas, exigindo mudanças, mostra que o brasileiro não suporta mais viver num País, onde os governantes entendem, que o País nunca esteve tão bem quanto hoje, e o povo sente e sofre, pela falta de qualidade em todos os serviços que utiliza.

A variedade de reivindicações mostra que a insatisfação do povo é total, mas destaca algumas, como as prioritárias, conforme segue:

1 – Fim da corrupção. 2 - Prisão para os mensaleiros. 3 – Afastamento de corruptos de altos cargos públicos. 4 – Saúde, educação, segurança, transportes, alto custo de vida.5 – Desperdício de dinheiro público.

 

Fim da corrupção.

Ninguém agüenta mais ver tantas notícias destacando casos de corrupção envolvendo funcionários públicos, que ganham salários exorbitantes comparados com o resto da população. É incoerente, pois quem paga os altos salários são aqueles que sofrem, porque ganham muito pouco, tendo que pagar altos impostos e dificuldades para manter a família. Os gastos com o dinheiro público ofendem o povo que trabalha. Para os pequenos não há complacência. É multado com frequência por qualquer coisa, tudo porque, a gigante máquina governamental, precisa custear suas mordomias e pagar para ter aliados e se manter no poder.

Prisão para os mensaleiros.

Nada ofende mais a dignidade, de quem trabalha e é honesto, do que ver os condenados pelo mensalão, sorridentes ao lado dos altos governantes do País. Alguns, ainda ocupam altos cargos. Como isto é Possível? Ainda tentam intimidar o Presidente do Supremo Tribunal Federal, homem decente, que não compactua com a baderna que tomou conta do País.

Afastamento dos corruptos dos altos cargos públicos.

É outro deboche contra o povo honesto que luta e trabalha para sobreviver. Pelas brechas da lei e força política, alguns sobrevivem e continuam como se nada tivesse acontecido. Esbanjam sorrisos mostrando a sua felicidade quando aparecem em entrevistas como se fossem os donos do mundo. Como agüentar tudo isso?

Saúde, Educação, Segurança, Transportes, Alto custo de vida.

Tudo isso é deficiente no Brasil. Saúde pública de qualidade nem pensar, Se não tiver um plano de saúde, que é muito caro e privilégio de poucos está sujeito a morrer sem atendimento. Para os idosos é um martírio( leia artigo QUEM TEM IDOSO NA FAMILIA ....) Os poderosos tem o privilégio de serem atendidos no melhor hospital do País, que é o Sírio Libanês em São Paulo.Os demais serviços seguem na mesma linha.

Desperdício de dinheiro público.

O governo brasileiro tem 39 ministérios. Isto é possível num País, com tanta gente pobre, que luta com tantas dificuldades? O custo da máquina governamental é astronômico. O congresso nacional tem alto custo e o povo tem que pagar tudo isso. Por isso que nenhum governo abre mão de tantos impostos.A megalomania conseguiu trazer os grandes eventos esportivos para o Brasil, gastando altas somas, sem pensar na população que está pagando por tudo isso. O que fazer com estes estádios de futebol, padrão FIFA, que consumiram altas somas, quando as competições acabarem?

Por tudo isso e muito mais o povo ordeiro precisa ir para as ruas, pois somente a força do povo pode mudar esta situação. Não esqueçam que teremos eleições no próximo ano. É através das urnas que o Brasil poderá mudar, escolhendo um Presidente que tenha compromisso e comprometimento com as reformas necessárias, sem promessas eleitoreiras. É preciso escolher o candidato que apresente o melhor programa de governo, que atenda todas as reformas que o povo precisa. O povo vigilante terá governos comprometido com suas necessidades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.