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Jun 13
Viver e Saber

Uma homepage não é a única maneira que existe para um navegador encontrar o seu site. Existe a Landing Page, cuja tradução é aterrissar numa página,a qual tem efeito positivo, pela simplicidade, pela objetividade de informações, pela clareza com que é construída, induzindo o navegador a seguir os passos que levam a uma conversão de vendas.

As Landing Page já são responsáveis por grande parte dos acessos para um site e principalmente para o lançamento de campanhas, oferecimento de produtos ou serviços, que podem ser adquiridos, on line ou pelos sistemas tradicionais de vendas.

Tudo acontece porque é construída de tal forma, com indicações sequenciais claras que levam o visitante a clicar o botão call-to-action, (maneira de ter mais interação com o cliente) precisa ser colocado em lugar de levando ao objetivo que se deseja, seja para baixar um arquivo, solicitar orçamento, ou mesmo para indicar seu desejo de compra.

Ao elaborar uma Landing Page tenha em mente que, o call to action, precisa ser colocado em lugar de destaque facilitando a vida do visitante, que gosta de ir direto ao que procura.

É Possível usar, em Landing Page, práticas de SEO (Search Engine optimization) visando melhorar o posicionamento de sua página em sites de busca e também em campanhas de links patrocinados, visando aumentar o Quality score, métrica utilizada pelo Google para mensurar cada uma das keyword (Palavras Chave) de uma campanha.

Um alto quality score indica que a keyword ativará o anúncio da campanha numa posição alta e a custo baixo por clique, melhorando seu posicionamento no buscador e aumentando o ROI (return of investiment) retorno do investimento de sua campanha.

Os depoimentos de clientes importantes, geram confiabilidade ao site ou a Landing Page. É possível colocar imagens de clientes e links para redes sociais, fazendo com que a opinião de outros usuários sejam um diferencial importante para a tomada de decisão de compra.

Informações claras e objetivas são importantes, inclusive sobre pagamentos, mostrando as formas, mais abrangentes possíveis de pagar, que contemple a variedade que existe de bandeiras e cartões e outras formas, o que vai gerar tranquilidade para o comprador, evitando que seja surpreendido após a compra.

Tome cuidado para que sua marca não tire a atenção do Call-to-action, que deve ter importante posição, pois é quem vai levar a compra. Para isso a mensagem precisa ser clara e direta e coerente com a campanha realizada, evitando que o usuário seja induzido a acessar algo que não o leve ao que estava procurando.

Também é importante que sua página seja compatível com todos os navegadores e acessos via mobile, visando atrair inúmeros visitantes a sua página, que seguindo o funil de conversões se tornarão leads, facilitando o trabalho de vendas.

Todo este processo favorece o trabalho de vendas de qualquer empresa. É preciso repensar o modelo existente, utilizando modernas tecnologias e sistemas de vendas que garantam os resultados esperados pelas empresas, sem estresse das equipes de vendas, fato comum nas formas tradicionais de vendas.

Para maiores informações solicite um contato para o e-mail atendimento@viveresaber.com.br ou pelo fone 51 9955-3221.

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