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Jun 13
Viver e Saber

Muitas empresas estão aderindo ao Marketing digital, em função dos avanços tecnológicos dos meios de comunicação, que possibilitam agilidade, segurança e eficácia, tornando as relações, entre clientes e empresas, mais efetivas pelas facilidades de contatos, através de sites, blogs, emails ou redes sociais.

Os processos efetuados no marketing digital simplificam o trabalho, respeitando a vontade do cliente, tornando mais harmônicas as relações para aproximar os clientes, através daquilo que eles desejam.

As empresas que ainda não priorizaram uma ação de marketing digital, estão perdendo tempo e dinheiro pressionando os vendedores, que trabalham estressados a forçar os clientes a adquirirem produtos ou serviços, tarefa que pode ser simplificada com ações específicas de marketing digital.

Vejam o que acontece com a venda de um produto ou serviço dentro do sistema tradicional de vendas:

1 – Metas de vendas, mal dimensionadas.

2 – Pressão permanente para os gerentes e vendedores

3 – Equipes estressadas

4 – Demissões frequentes de vendedores.

5 – Forte ação sobre o mercado, nem sempre receptivo, porque mal trabalhado.

No marketing digital, o processo é tranquilo, pois ele pode ser feito via on line, uma vez que o cliente já demonstrou interesse em adquirir o produto ou serviço, ou pode ser concluída a venda por equipes de telemarketing ou mesmo de vendedores, com a vantagem de que o cliente já demonstrou interesse em comprar, pois as ações realizadas o levam, a solicitar a compra.

Isto gera satisfação e fidelização possibilitando a empresa ter um cliente feliz com o atendimento, criando uma imagem positiva que o levará a retornar, sempre que precisar adquirir algum bem para satisfazer as suas necessidades, sem a pressão de um vendedor, que está preocupado em cumprir com sua meta.

Esta modernização evita a intranquilidade das equipes e principalmente redução de custos permanentes com contratações e demissões no curto prazo, porque os profissionais não conseguem atingir as suas metas e são demitidos sumariamente.

A posição de muitos diretores e gerentes comerciais é muito delicada, mesmo sendo profissionais bem formados e experientes, pois é comum as vendas não acontecerem, porque os clientes não foram sensibilizados para adquirir o que elas desejam.

A culpa não é das equipes de vendas e sim de uma proposta de marketing falho, que não prepara o mercado para receber os vendedores e aceitarem adquirir os produtos e serviços oferecidos.

É preciso examinar as novas possibilidades que surgem no mercado. A tecnologia evoluiu muito nas últimas décadas favorecendo as relações ,entre empresas e clientes, através de novos meios de comunicação, que são efetivos para aproximar e estabelecer boas relações comerciais.

O Marketing Digital está a disposição de todos quantos desejam buscar resultados, sem estresse das equipes comerciais. Faça contato pelo e-mail: atendimento@viveresaber.com.br ou pelo fone 51 9955-3221 e solicite maiores informações.

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