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Jun 13
Viver e Saber

 

As compras efetuadas nos supermercados, nem sempre são feitas, com a paciência e o tempo ideal, em função da correria do dia a dia. É comum ver pessoas empurrando os carinhos apressadamente, numa demonstração clara de que muitos outros compromissos estão na agenda do dia.

Os produtos vão sendo tirados das prateleiras e jogados nos carrinhos, com uma prática digna de um profissional de qualquer profissão, habituado com a tarefa que realiza.

A pressa é outro indicador dos inúmeros compromissos assumidos, passando a idéia de que comprar os produtos necessários para abastecer as necessidades da casa, é uma obrigação que atrapalha e diminui o tempo.

 

Com isso, ao chegar nos caixas dos supermercados e ter que esperar, coisa comum em qualquer local, a demora dos caixas se torna angustiante, porque o tempo corre mais do que deveria, dando a impressão de que os profissionais não estão nem aí para o tempo de espera dos ansiosos clientes.

Quando chega a sua vez de ser atendido, o que mais deseja é se ver livre, rapidamente, para poder sair e cumprir com os seus compromissos. Com isso não confere o que o caixa registra, ignorando que pode haver erros de digitação que causam prejuízo ao bolso.

Muitos caixas registram os produtos conversando com os empacotadores ou mesmo com clientes, o que desvia a atenção para o que está fazendo, passando a impressão de que está em casa conversando com os familiares ou com amigos e não no trabalho, que deve ser bem feito.

Este artigo está sendo escrito porque, por três vezes em um mês, o caixa de dois supermercados diferentes, conversando sem prestar a devida atenção ao que estavam fazendo, registraram o mesmo produto duas vezes, só sendo percebido porque o comprador estava atento a digitação que aparecia na tela.

Imaginem aqueles que passam pelos caixas, que não conferem o que está sendo registrado, em função da ansiedade pelos demais compromissos que o esperam, quantas vezes não pagaram a mais, sem se dar conta de que isto acontece?

Por isso planejem melhor o tempo e dediquem uma hora especial para comprar o que precisam nos supermercados, podendo escolher com calma o que desejam e também tendo prazer em fazer as compras para casa.

Sem pressa será possível comprar bem e acompanhar o registro dos caixas evitando pagar por algo que não comprou ou mesmo por duplicidade, além de alertar os supervisores de caixa da desatenção dos funcionários, que precisam ser melhor treinados para evitar que isto ocorra.

Como em qualquer profissão atenção, bom atendimento e respeito ao consumidor é fundamental para fidelizar um cliente. A Consultoria viver e saber especializada em atendimento e vendas poderá ajudar a resolver as carências dos profissionais que atuam nas empresas.

Entre em contato pelo e-mail: atendimento@viveresaber.com.br ou pelo fone 51-99 55 32 21 e solicite atendimento.

 

Comentarios (1)

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Queria saber se quando acontece esse erro e percebermos só em casa, podemos ir reclamar?
Tahinny , setembro 23, 2016

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