10
Jun 13
Viver e Saber

 

Como a saúde pública no Brasil é um problema, um plano de saúde privado é fundamental na terceira idade, mesmo causando despesas, que muitos idosos tem dificuldades para pagar.

Infelizmente, nesta fase, os problemas com a saúde aparecem, com relativa freqüência, causando preocupações, principalmente, com o valor elevado que é cobrado para manter um plano de saúde, que garanta além de consultas a hospitalização.

Se os serviços de saúde no Brasil, pudessem atender com qualidade toda a população, os idosos poderiam ter uma velhice tranqüila, sem a preocupação com os gastos para manter um plano em dia, que lhe garanta um bom atendimento.

 

 

Depender da saúde pública oferecida a população é ficar na dependência de uma possível vaga num hospital, disputada por centenas de pessoas, exatamente no momento mais delicado da vida.

Em função disso milhões de brasileiros se sacrificam para ter um plano de saúde pago, mesmo pagando impostos elevados, que deveriam garantir, em primeiro lugar, saúde de qualidade para todos.

O Governo precisa priorizar a saúde para atender a toda a população com qualidade, eliminando as filas e esperas descabidas, que acontece, fazendo pessoas sofrerem, muitas com doenças graves, porque dependem da saúde pública e não podem pagar um plano de saúde.

Saúde, educação e segurança são fundamentais para a população de qualquer País, muito mais para quem vive em Países sub desenvolvidos ou em desenvolvimento, onde os salários são baixos e não garantem condições favoráveis as famílias para arcarem com despesas principalmente hospitalares.

É preciso, ainda, que o Governo crie condições, para que as pessoas acima de 60 anos, tenham prioridade e gratuidade nos atendimentos médicos e hospitalares, sem esquecer que devem ter qualidade para atender, curar e salvar vidas, sem precisar despender seus poucos recursos advindos de aposentadorias com planos de saúde particulares.

Não dá para aceitar que um aposentado da iniciativa privada, utilize mais da metade de sua aposentadoria para pagar um plano de saúde, deixando de se alimentar ou vestir bem, para entregar seus poucos recursos para um plano particular, que lhe garanta bons serviços médicos e hospitalares na doença ou mesmo na hora da morte.

É preciso ter sensibilidade e humanidade para evitar a humilhação de pessoas idosas que deram sua contribuição, a vida toda, através dos impostos que pagaram para ter serviços de qualidade e na hora mais difícil acabam sofrendo por falta ou dificuldade de atendimento e hospitalização, ou por ter sua aposentadoria comprometida com pagamentos aos planos de saúde.

É preciso amar e respeitar os idosos, garantindo a eles uma velhice tranqüila. Muitos chegarão lá e perceberão o quão injusto é chegar, nesta fase da vida, sem ter a consideração da sociedade em que viveu. Saúde deveria ser prioridade para qualquer Governo.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.