09
Jun 13
Viver e Saber

 

O dia 12 de junho de 2013 será comemorado, como o dia em que milhões de pessoas reverenciam o seu amor. É um dia especial para aproximar casais, dar presentes, identificar problemas que afetam a relação e principalmente renovar votos de amor e fidelidade.

É um dia especial porque se fala, se pensa e se age em nome do amor, único caminho que aproxima pessoas, por que sensibiliza a todos, que encontram neste sentimento a razão de suas vidas.

Mesmo aqueles que gostam de mostrar que são durões, tornam-se ternos e carinhosos com suas parceiras, pois é a oportunidade de mostrar o quanto elas são importantes em suas vidas.

 

Os homens de antigamente, com raras exceções não se permitiam demonstrar seu amor, a não ser entre quatro paredes. Sentiam-se constrangidos em dizer palavras ternas e gentis, publicamente, porque isso contrariava o pensamento vigente, de que homem não devia mostrar sua sensibilidade.

Na medida que o tempo foi passando, os jovens foram quebrando este tabú, demonstrando publicamente o quanto amam suas parceiras, sem nenhum medo de serem felizes.

Com isso as relações ficaram mais verdadeiras, onde os casais não precisaram mais se esconder para demonstrar o amor que sentem. Houve mais equilíbrio nas relações que devem ser de parceria, visando andar juntos, sem necessidade de demonstrar quem manda mais.

As mulheres, por sua vez, sentindo-se amadas e desejadas retribuem com carinho e gentileza, características especiais, que enobrecem o sexo feminino, símbolo do amor, do afeto, da gentileza, da doçura, e da compreensão que tem o poder de unir e de perdoar, o que garante a estabilidade de uma família.

O papel da mulher na sociedade mudou muito nos últimos anos. A profissionalização afastou a mulher do lar, tornando-a importante no mercado de trabalho. Com isso houve um equilíbrio de forças, entre os cônjuges, fazendo com que as tarefas domésticas fossem divididas, criando um clima de cooperação e entendimento, o que fortaleceu as relações.

É bonito ver casais que não tem medo de mostrar o quanto se amam. Nestes a harmonia transparece e a felicidade por terem se encontrado e estarem caminhando juntos, construindo e solidificando sua relação, garante a tranqüilidade familiar.

Quando o amor existe, não há necessidade de demonstrações públicas, para mostrar que ele existe. O amor cria uma aura de luz, em torno daqueles que o sentem, fazendo transparecer em suas atitudes e em seus semblantes o quanto são felizes.

O amor é amplo e deve existir sempre entre todos os serem humanos, pois ele é o caminho, a verdade e a vida. Não tenham medo de amar e sim de não amar. Não esqueçam da grande mensagem do cristianismo que é “ Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei.”

Neste dia, dedicado aos namorados demonstre seu amor a quem está com você. Um pequeno gesto, uma flor, uma frase, mas principalmente a coragem de dizer”Eu sou feliz por estar com você”

Feliz dia dos namorados a todos os leitores do site - www.viveresaber.com.br.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.