06
Jun 13
Viver e Saber

 

Muitos novos termos circulam livremente no mercado, em função da tecnologia dos meios de comunicação. O Face book uma das maiores redes sociais do mundo, com larga penetração no Brasil, lançou a Fan Page ou página dos fãs, cuja finalidade é divulgar empresas, marcas, produtos, serviços e celebridades.

Fan Page é uma página específica dentro do Face book, cuja finalidade é criar um canal de comunicação direta com clientes e fãs, visando possibilitar interação, possibilitando o acompanhamento das atividades, lançamentos e conteúdos disponíveis.

Uma Fan Page pode ser criada a partir de um perfil pessoal, acessando o link HTTP://www.facebook.compages/create.php. Basta seguir os passos apresentados e o criador passa a ser, o gerente ou administrador da página, podendo delegar a outro esta tarefa.

 

Segundo o Face book “As Fan Pages existem para que as organizações, empresas, celebridades e bandas transmitam muitas informações ao seus seguidores ou ao público que escolher se conectar a elas. Semelhante aos perfis, as páginas podem ser aprimoradas com aplicativos que ajudem as entidades a se comunicarem e interagirem com o seu público e adquirirem novos usuários por recomendações de amigos, históricos dos Feeds de notícias, eventos do Face book e muito mais.

Várias razões remetem a construção de uma Fan Page, conforme segue:

1 - Aproximação com os clientes e potenciais clientes.

2 – Entender o que seu público alvo deseja.

3 - Oferecer promoções exclusivas para seus fãs.

4 - Identificar quem interage com sua marca.

5 – Potencializar a comunicação se sua marca.

Qual a diferença entre uma Fan Page e um Perfil?

O perfil é a representação de uma pessoa física, possuindo um limite máximo de amigos enquanto que as Fan pages não tem nenhuma limitação de fãs, além de que marcas não podem ter um perfil, de acordo com os termos do Facebook.

O que uma Fan Page proporciona para uma marca?

1 – Criar aplicativos e interagir com milhares de fãs.

2 – Promover discussões, enquetes, vídeos e fotos.

3 - Analisar relatórios, que fornece dados para mensurar o desempenho da página e a participação dos fãs.

4 – Que o usuário ao curtir a sua Fan Page passe a receber atualizações em seu mural. E se ele interagir, os amigos dele também receberão interações em seus murais.

É melhor ter um site ou uma Fan Page?

Um site é mais abrangente do que uma Fan Page. No site os conteúdos são mais extensos e completos. Na Fan Page é interessante colocar uma síntese de um artigo postado num site. É uma informação mais objetiva e pode ser um complemento para o site, quanto para o leitor, que aprecia informações objetivas.

O mais importante é que o conteúdo de uma Fan Page não será totalmente indexado pelos mecanismos de busca. Isto limitará o número de visitas e a possibilidade de fazer negócios. Entenda como funciona o SEO(Otimização de sites) consultando o Google.

Nos dias de hoje o Marketing Digital passou a ter importância vital para a divulgação de empresas e de marcas. Os sistemas de busca e as redes sociais são importantes para divulgar qualquer atividade.

O Investimento em publicidade através das redes sociais cresce em todo o País, pelo retorno que proporciona. São informações constantes sobre empresas, produtos e serviços, consumidas pelos milhões de usuários, que não podem ser esquecidos pelos mídias especializados.

Maiores informações poderão ser obtidas pelo e-mail: atendimento@viveresaber.com.br ou pelo fone 51-99 55 32 21.

 

Comentarios (1)

RSS Comentario Feed
...
0
Criei uma página figura pública no facebook.Mas, estou obsservando que quem não possui facebook não tem como acessar ou curtir e não estou recebendo retorno.Como proceder para que a página adquira uma reporcussão maior ?
Elza , fevereiro 02, 2017

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.