04
Jun 13
Viver e Saber

 

Mais um craque do futebol brasileiro inicia sua trajetória num dos maiores clubes europeus, o reconhecido Barcelona da Espanha, após demonstrar no seu País de origem suas habilidades excepcionais, como atleta, conquistando a admiração de todos.

A assinatura do contrato de cinco anos, os exames médicos e principalmente a apresentação para a torcida, foi digna de uma grande celebridade, documentada pela imprensa de vários países, presentes ao ato.

É certo que o povo brasileiro sente orgulho positivo ao ver um jovem de família humilde alcançar tamanha fama. É um exemplo para todos os jovens do mundo, mostrando que o caminho do bem, do trabalho honesto, digno é sempre melhor.

 

 

Que todos os garotos, que vivem em comunidades pobres sigam o exemplo do Neymar, que desde garotinho demonstrava talento e postura digna de um futuro craque, falando com personalidade sobre o que sonhava.

Poderia ter escolhido outros caminhos ou se perdido como infelizmente acontece com tantos outros, mas pela sua índole e pela criação que teve de seus pais seguiu o que o seu coração determinava, esforçando-se a cada dia para atingir os seus objetivos.

Parabéns aos pais, por terem gerado um filho que é exemplo para a juventude e por terem acompanhado com amor e orientação segura para que ele, não se desviasse de seus sonhos.

Um novo caminho se abre para ele na Europa, onde será testado de todas as formas, antes de ser consagrado como mais um brasileiro a ser o melhor do mundo, um dos objetivos dele nesta nova etapa de sua vida.

É bom ressaltar que o Santos futebol clube foi importante na vida do Neymar, prestigiando-o e criando a oportunidade para que se tornasse uma celebridade no Brasil com reflexos para o mundo, razão de sua contratação.

Demonstrando seu bom caráter chorou ao se despedir de seu clube, emoção que contagiou a todas as pessoas de bem, que torcem para que ele continue sua jornada de sucesso pelo mundo afora.

O Brasil ganha com isso, pois é bom poder ver nos noticiários nacionais e internacionais o sucesso de um brasileiro, contrapondo com tanta corrupção, criminalidade e desordens que se tornaram tão comuns em nosso País.

A calorosa recepção do Barcelona, ao seu mais novo craque, encantou a todos e com certeza emocionou e motivou Neymar para fazer uma grande copa das confederações e no ano que vem a copa do mundo,ocasião em que poderá mostrar todo o seu talento e firmar sua posição como, mais um brasileiro, a ser escolhido como o melhor jogador de futebol do mundo.

Boa sorte ao Neymar e a seus pais. Que ele continue tendo sucesso, não só profissional, quanto pessoal. Que Deus o proteja e que ele se mantenha sempre talentoso e humilde, sem se deslumbrar com a fama, pois ela tem tempo para acontecer e permanecer.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.