31
Mai 13
Viver e Saber

 

Grande parte da população brasileira é decente, honesta e trabalhadora, na maioria formada por gente simples, pacífica e que tem amor ao País em que nasceu, onde gerou e criou seus filhos demonstrando orgulho de sua nacionalidade.

A corrupção que invade a dignidade do povo trabalhador, aliada a criminalidade que choca, diariamente a mente e o coração da população, bem como os graves problemas na saúde e na educação fazem com que a imagem do País no exterior seja comprometida.

Soma-se a isso o fato de atrair turistas com a idéia de libertinagem, onde os prazeres são encontrados a cada esquina, maculando a imagem das mulheres brasileiras, como se todas fossem iguais, voltadas apenas para os prazeres mundanos.

 

Como se não bastasse tudo isso, a megalomania fez com que a Copa do mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 acontecesse no Brasil, depois de uma pressão internacional de grandes proporções, que está consumindo vultosas somas dos recursos, que poderiam ser melhor utilizados, em beneficio do povo, conforme segue:

1 – Com escolas de qualidade.

2 - Com professores bem remunerados e capacitados.

3 –Com especialização, gratuita para professores nas Universidades Federais.

4 –Na construção de novos hospitais, com estrutura funcional adequada.

5 –Capacitando médicos e remunerando de acordo com sua formação.

6 – Com qualidade na saúde, gratuita, sem sacrificar o povo com planos de saúde.

7 – Com o resgate de valores morais, necessários, para ter qualidade de vida.

Infelizmente o que está acontecendo são gastos exorbitantes, porque tudo ficou para a última hora. O povo teve que assistir espantado um membro da FIFA cobrando, publicamente, resultados conforme combinado, fato amplamente divulgado, o que mechou com o orgulho de cada brasileiro.

O último episódio foi a limitar suspendendo o jogo do Brasil com a Inglaterra no próximo domingo dia 02/06.2013 na reinauguração do estádio Maracanã alegando problemas no estádio e a suspensão da liminar, logo após, que garantiu a realização do jogo.

Os jornais ingleses deram destaque ao fato, que somado aos outros acontecimentos que dizem respeito a organização dos jogos, principalmente com os problemas de infra estrutura, gargalos nos aeroportos e serviços de recepção, comprometem totalmente a imagem do Brasil no Exterior.

Se não bastasse tudo isso, o nosso povo só fala o português, diferentemente da maioria dos países estrangeiros, que devido a um turismo intenso, e também pela formação escolar do povo é comum encontrar pessoas falando dois ou mais idiomas.

Para realizar grandes eventos como estes é preciso que o País seja rico e desenvolvido com condições, tanto materiais quanto de pessoal, preparado para receber turistas do mundo todo. Países com dificuldades, como o Brasil precisam cuidar das atividades essenciais de seu povo.

Uma medida simples que poderia ser adotada, seria preparar o povo, com informações diárias nos meios de comunicação, com dicas de inglês e espanhol, intercaladas na programação.

Muitas pessoas aprenderiam de forma simples, a comunicação básica, servindo, para prestar informações aos turistas. Isto contribuiria para a formação de uma imagem positiva do povo e do País perante os visitantes.

Atenção, gentileza, segurança são fundamentais para receber e gerar uma boa imagem a quem nos visitará. Preços justos, sem exploração farão com que as portas do País se abram, para sempre, ao turismo, que gera divisas e contribui para o desenvolvimento.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.