30
Mai 13
Viver e Saber

 

Vai longe o tempo em que o futebol brasileiro encantava o mundo com jogadas excepcionais, que fizeram com que o País se tornasse pentacampeão mundial, sendo respeitado e considerado por todos como modelo para os demais.

Infelizmente, nos dias de hoje, já não desperta mais o mesmo entusiasmo, porque se tornou fácil ganhar jogos do Brasil. As últimas partidas, da seleção brasileira mostraram um futebol acanhado, que não motiva ninguém para a Copa de 2014.

Na Libertadores da América os clubes brasileiros, vem caindo um a um, tornando ainda mais frágil a posição do Brasil. A esperança recai no Atlético de Belo Horizonte, que poderá honrar a tradição brasileira, caso consiga chegar a final e vencê-la.

 

Por outro lado, a grande final da Liga dos campeões da UEFA, entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, no dia 25 de maio, mostrou como os clubes europeus evoluíram, nos últimos anos, atraindo a atenção do mundo, pela competitividade, forte marcação, preparo físico excelente dos jogadores e principalmente força e raça, que entusiasmaram suas torcidas que fizeram parte do espetáculo.

Na última copa do mundo, realizada em 2010 na África do Sul, os espanhóis não deixaram dúvidas de que tinham futebol para serem campeões, mesmo enfrentando a Holanda na final, numa partida emocionante vencida na prorrogação, onde a determinação de ambos competidores em ganhar, tornou a partida disputadíssima, com muitas faltas, mas sempre demonstrando raça e vontade de ganhar.

Estes exemplos mostram que os europeus virão para o Brasil, disputar a copa do mundo de 2014 com a intenção de ganhar e serem campeões, no Pais do futebol. Nós brasileiros torcemos para que a seleção canarinho, volte a ser o que era. Ganhar a copa precisa ser o objetivo de todos os jogadores, comissão técnica e povo brasileiro.

Além de manter a posição de melhor futebol do mundo é preciso justificar os milhões investidos em estádios para sediar a copa do mundo, recursos que poderiam servir para eliminar os problemas na saúde e educação do povo brasileiro.

O futebol que já foi citado em todos os cantos do mundo, hoje ocupa a décima oitava posição no ranking da FIFA, o que seria impensável há duas décadas passadas.

É preciso garra, determinação, orgulho nacional e vontade de dar o máximo possível, para voltar a ganhar e impressionar o mundo com o futebol arte que tanto impressionou os estrangeiros no passado. Para isso será preciso, muito mais, do que vem fazendo. Os brasileiros esperam poder soltar o grito, de hexacampeão, que está reprimido há muito tempo.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.