25
Mai 13
Viver e Saber

 

Os relevantes serviços prestados pelos meios de comunicação são fundamentais para a democracia, para o desenvolvimento das empresas, das organizações, das instituições e principalmente para proteger o cidadão.

Mesmo que muitos políticos defendam controles e restrições ao que é informado, seguramente a sociedade não deve concordar com isso, pois este é o primeiro passo para a implantação do autoritarismo, tão prejudicial a sociedade.

Somente os mal intencionados podem desejar limitar ou restringir as informações, através da censura ou controle dos meios de comunicação. Para estes, é certo que desejam suprimir a divulgação de fatos e notícias, porque sabem que estão agindo fora dos padrões estabelecidos pela sociedade.

 

É preciso imaginar como seria o mundo se não houvesse os meios de comunicação e o trabalho permanente e vigilante dos jornalistas, que num trabalho meticuloso, buscam as notícias, diariamente, mostrando tudo o que está acontecendo, nos diferentes cantos do mundo.

Como em todas as profissionais existem bons e maus profissionais, mas é certo que os bons predominam e prestam relevantes serviços a sociedade. Como seriam os governos e como agiriam, se não houvesse a vigilância da imprensa?

Os exemplos no mundo todo já mostraram o que acontece, quando a censura se estabelece num País. O caos se estabelece e os privilégios se concentram nas mãos de governantes inescrupulosos, que justificam tudo, como se fossem os defensores do povo, que cuidam para que não lhes falte nada, mesmo destinando migalhas para eles e usufruindo do conforto e do luxo em suas vidas pessoais.

É preciso que o povo seja contra a tudo que possa restringir a liberdade, principalmente de expressão, salvaguarda fundamental para o equilíbrio de forças numa sociedade.

E as empresas, como apresentariam seus produtos e serviços a população, se não existissem os meios de comunicação? Seria um desastre e prejudicaria o crescimento econômico tão indispensável para o desenvolvimento de um País.

Através dos meios de comunicação sempre foi possível, divulgar ações que são reflexo do trabalho de profissionais habilitados, que através de planejamento, buscam soluções para as organizações e colocam no mercado produtos e serviços relevantes para melhorar da qualidade de vida dos indivíduos.

Isto tudo se propaga através dos meios de comunicação. Com o advento da moderna tecnologia dos meios de comunicação, foi possível ter agilidade, dinamismo e coberturas mundiais, de qualquer fato ou mesmo sobre lançamentos de produtos e serviços, lançados diariamente no mercado, trazendo inovações que tornam a vida melhor para os cidadãos.

As ações desenvolvidas pelo marketing digital, através da internet, promovem idéias, produtos, serviços, tornando tudo claro, direto e instantâneo, graças a liberdade de criação e divulgação que os meios de comunicação promovem.

A comunicação como meio eficaz para o desenvolvimento de um País, de uma empresa ou de pessoas, precisa ser livre e utilizada por todos, como símbolo da democracia e dos direitos fundamentais dos cidadãos.

Os jovens que hoje estudam nas faculdades de jornalismo, tenham como meta, sempre defender a liberdade de expressão, contribuindo com seu trabalho para tornar cada vez mais sólidos os veículos de comunicação, defendendo sempre o direito de informar.

 

Comentarios (1)

RSS Comentario Feed
escola
0
vou usar essa materia
sofia , agosto 12, 2014

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.