18
Mai 13
Viver e Saber

Falar mais de uma língua é uma exigência dos tempos modernos em função da globalização, que une países através dos negócios, dos estudos e do lazer. Dominar a tecnologia e falar mais de um idioma identifica uma pessoa com boa formação.

As escolas precisam parar de fazer de conta que ensinam línguas estrangeiras e os alunos pararem de fazer de conta que aprendem, porque na verdade quando são confrontados conhecimentos verifica-se que apenas conseguem falar bom dia e como vai você.

O ensino de línguas dever fazer parte do currículo escolar, desde os primeiros anos de estudo no ensino fundamental, com professores especializados, de preferência que dominem o idioma, coisa que hoje não acontece, o que justifica o faz de conta.

 

Existem professores de inglês, que apenas conseguem repassar conhecimentos básicos para os alunos, principalmente nas escolas públicas, as quais deveriam ter a preocupação de preparar adequadamente os alunos , em geral carentes, que não tem possibilidade nem condição financeira, para estudar nos cursos particulares, que cobram preços exorbitantes para um curso.

Este é mais um problema que se encontra, com freqüência, em muitas coisas feitas no Brasil, apenas para justificar, politicamente e ganhar votos, que está sendo feito, mas sem se preocupar com a qualidade, tão necessária em tudo que é feito.

Os eventos que serão realizados no Brasil, a partir do mês de julho, com a copa das confederações, a copa do mundo em 2014 e as olimpíadas em 2016, exigem que sejam tomadas providências urgentes para evitar uma vergonha,perante os visitantes, que precisarão se comunicar em seus idiomas e não encontrarão no mercado pessoas habilitadas para atendê-los.

Ainda há tempo para fazer um grande mutirão nacional, através de espaços nos programas de televisão, seja nos noticiários ou mesmo nos programas de entretenimento, que apresentariam a cada dia uma dica, que seria fácil de aprender e guardar na memória, ensinando o povo a comunicação básica para se comunicar com os visitantes.

É preciso pensar em melhorar a formação do povo com coisas úteis, que elevem o conhecimento e criem uma imagem positiva para os turistas, que sairão impressionados, não só por ver um povo alegre e hospitaleiro, mas principalmente porque tem boa formação.

O site www.viveresaber.com.br, lança a partir deste artigo o desafio para o governo, e para todos aqueles que tem influência no País, para que seja determinado aos meios de comunicação, em geral, a criação de dicas diárias de Inglês e Espanhol, preparando o povo para os grandes eventos, que acontecerão no Brasil.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.