17
Mai 13
Viver e Saber

O leite é um alimento fundamental, importante e indispensável, principalmente para as crianças, uma vez que é considerado a emulsão mais completa para a nutrição, uma vez que tem papel importante na formação de ossos e dentes.

Contribui para o crescimento ósseo, razão pela qual deve ser consumido pelas crianças e adolescentes e também pelos adultos, prevenindo a perda de massa óssea, responsável pela osteoporose e fraturas. Possui, ainda, as vitaminas do complexo B, com destaque para a vitamina B12, que contribui para a saúde cardiovascular, e a vitamina D que facilita a absorção e fixação do cálcio.

Contém triptofano, um aminoácido que estimula a produção de serotonina, um neurotransmissor, que tem o poder de acalmar. O consumo de um copo de leite antes de deitar, contribui para um sono tranqüilo.

 

Por tudo isso o leite é um alimento essencial, que jamais deveria ser contaminado pelas fraudes e pela corrupção, que toma conta deste País. A ganância e o poder do dinheiro sobre tudo e todos, principalmente acima dos valores morais envergonha as pessoas de bem, que ainda se chocam com tamanha barbaridade.

Contaminar um produto que é vital para todos, mas principalmente para as crianças, significa dizer que não há mais respeito por nada, uma vez que as crianças sempre foram consideradas e preservadas de todas as maldades do mundo, uma vez que são seres inocentes , que precisam ser protegidas.

A violência se espalha de forma tão rápida, que até mesmo as pessoas simples e de boa índole do interior, trabalhadores que produzem produtos essenciais para a vida, são atingidas pelos braços fortes dos intermediários mal intencionados, que disseminam o mal, a ganância e a corrupção por todos os recantos, envergonhando o povo simples e honesto do Brasil.

Alguns crimes não podem ter perdão, principalmente aqueles que atingem crianças e idosos, limitados pela pouca ou avançada idade. É preciso punição rigorosa, para os responsáveis por esta e por tantas outras barbaridades.

A sociedade clama por severidade contra os criminosos. Ninguém agüenta mais assistir passivamente os noticiários recheados de notícias, sobre corrupção,fraudes, assaltos, mortes, por qualquer banalidade, crimes violentos que assustam e espantam a população ordeira e trabalhadora que luta diariamente para viver decentemente.

É difícil imaginar o que ainda poderá acontecer, se não for estancada esta onda de contravenções que envergonha o Pais. É preciso encontrar os valores morais perdidos e recuperá-los para que a sociedade reencontre os caminhos para viver tranqüila.

É preciso acreditar que há um caminho que poderá ser trilhado com trabalho, honestidade, decência e fortes valores morais. Punir severamente todos que comentem crimes, sem exceção e sem privilégios, servirá de exemplo para que outros não sigam este caminho.

Quando nem o leite, alimento básico para as crianças escapa da onda de corrupção, que assola o País, é sinal de que está na hora de dar um basta em tudo isso. A solução está na mão do povo que precisa exigir respeito.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.