09
Mai 13
Viver e Saber

 

O inverno ainda não começou, mas o frio já mostrou a sua cara, se antecipando a data oficial. O famoso veranico de maio cedeu lugar ao frio que já faz com que sejam retomados os cuidados especiais para vencê-lo, como alimentação adequada e roupas especiais para aquecer o corpo.

Como conseqüência os problemas respiratórios aparecem, infelicitando os idosos e os recém nascidos, que são mais frágeis, além de atingir os jovens que, em geral não gostam de usar roupas pesadas, expondo-se ao frio que não perdoa e causa danos a saúde.

Por isso é hora de todos tomarem os devidos cuidados, porque as gripes estão cada vez mais agressivas, chegando a causar óbitos, mostrando o seu lado mais violento.

 

 

Os antigos diziam que um dos segredos para evitar resfriados e gripes era manter o corpo sempre aquecido, sem descuidar da boa alimentação. Não adianta querer mostrar que é forte e sadio enfrentando o frio com roupas de verão. O resultado não será positivo.

Assim como acontece nos países, onde o frio é intenso, os cuidados precisam ser diferentes de uma estação para outra. Ao surgir os primeiros dias frios a população daqueles países, adota as medidas recomendadas, sem deixar de viver, inclusive praticando esportes na neve, mas com roupas e alimentação adequadas.

É preciso respeitar o inverno. Ele tem suas características e tempo necessário para cumprir a sua finalidade. É certo que o frio elimina pragas beneficiando a população, contra insetos, principalmente os mosquitos que infernizam a vida no verão.

Como fazer para se prevenir do frio:

1 – Usar roupas próprias para o inverno, mantendo o corpo aquecido.

2 – Cuidar da alimentação. O corpo precisa de calorias para enfrentar o frio.

3 – Arejar a casa ao acordar pela manhã e voltar a aquecê-la.

4 – Não deixar de praticar esportes, tomando os devidos cuidados com a roupa.

5 - Introduza caldos quentes nas refeições.

Para muitos o inverno é muito ruim, pois não sentem vontade de fazer nada. Para outros é uma boa estação para se vestir e comer bem e desfrutar das belezas da serra, principalmente, curtindo o frio intenso e torcendo para que a neve apareça.

Muitos profissionais dizem que são mais produtivos no inverno, sentindo-se mais criativos e dispostos para o trabalho. Detestam o calor excessivo que toma conta no verão, quando tantos ficam exultantes, com as possibilitadas que o calor oferece. Assim é a vida onde os gostos se alteram criando uma disputa salutar nas conversas entre amigos.

A conclusão é que tanto uma como outra estação traz vantagens e desvantagens. O importante é a capacidade de cada um, em se adaptar a cada uma delas, vivendo alegre em busca da qualidade de vida, tão importante para ser feliz.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.