07
Mai 13
Viver e Saber

Felizes são aqueles que podem afirmar, sem medo de errar, que tem no mínimo um amigo verdadeiro. Poucos sabem exatamente o que é ter um ou mais amigos, em quem possam confiar em 100%. De um modo geral é possível dizer, que amigos verdadeiros são poucos. A grande maioria são conhecidos ou relacionamentos profissionais.

É comum ouvir pessoas e principalmente os jovens dizerem que tem inúmeros amigos. Naturalmente, estão confundindo amigos com colegas de trabalho, da escola, da academia ou pessoas da proximidade da casa, onde moram. Isto faz parte dos relacionamentos, mas não é amizade.

Amizade é um sentimento mais forte, que pode surgir entre pessoas, nestes lugares citados, pois ela está em todo o lugar a espera da identificação de seres que precisam se conhecer para executar suas missões na terra.

Mas o que é ser amigo?

Ser amigo é ter uma identificação de almas. É sentir um prazer enorme em compartilhar com ele suas virtudes e seus defeitos, seus objetivos e seus limites para consegui-lo, suas confidências mais íntimas que são difíceis de serem faladas, até mesmo com familiares.

Ser amigo é confiar em 100%. Isto acontecendo é certo que você tem um amigo. Do contrário são relacionamentos, que podem ou não ser temporários, mas que não tem a profundidade para abrir totalmente suas confidências, porque falta a confiança total que é necessária e que caracteriza um amigo.

Assim como alguns mantém amizades, desde a infância e a consolidam com o tempo, muitos outros passam a vida sem saber o que é um verdadeiro amigo. Outros encontram amigos entre os próprios familiares e fazem questão de dizer que antes de serem parentes são amigos.

Felizes daqueles que conseguem conquistar e manter amigos próximos, pois eles fazem muito bem, tanto para a saúde emocional quanto para as demais atividades. Sempre serão confidentes que amenizarão o desconforto de uma angústia, de uma preocupação pessoal ou profissional.

Como ter um amigo verdadeiro para sempre?

Perdoando pequenos deslizes, sem guardar mágoas, pois todos são passíveis de pequenas faltas. O verdadeiro amigo entende, compreende e estende a mão sempre que necessário, relevando pequenas atitudes inconvenientes, dialogando sobre o que aconteceu.

Uma amizade verdadeira precisa ser cultivada permanentemente. A amizade se fortalece a cada dia, com pequenas ações e atenções, com afeto e demonstrações de alegria. É preciso ter coragem de dizer, ao amigo, o quanto ele é importante em sua vida. Isto solidifica uma amizade.

A amizade é uma forma de amor, sublime e fraterno, onde não existe a posse ou imposição, de forma alguma. Ela existe porque faz bem, porque é a ligação entre duas pessoas, que sentem prazer em andar juntas, sem exigências ou obrigações, desejando, sempre, que o amigo esteja bem, com saúde e muito sucesso.

É natural, espontânea e intensa porque proporciona alegria, diálogo permanente e capacidade de ceder e se posicionar, sem temor de magoar ou ferir, tendo a liberdade de expor pontos de vista, mesmo que divergentes.

Ter um amigo é um privilégio que todos deveriam conquistar. É uma escolha pessoal, calcada na identificação de pensamentos e atitudes, que une dois seres que caminham juntos na trilha da evolução.

 

 

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.