02
Mai 13
Viver e Saber

As cores fazem parte da vida. A cor é percebida pela luz que os objetos transmitem aos olhos, sendo interpretada pelo cérebro, que identifica, tanto na natureza, quanto nos prédios, nas lojas, nos carros, nas ruas, nas roupas, nos ambientes domésticos, na vida de uma maneira geral, a beleza que existe.

A cor é uma sensação visual que envolve uma fonte de luz, que é percebida de diferentes formas, por cada indivíduo, dependendo da hora do dia, da intensidade da luz, e das condições físicas e psicológicas do observador.

O olho possui uma lente chamada cristalino, que capta os raios de luz, fazendo com que a imagem se forme na retina. O cristalino tem a capacidade de mudar de forma, e fazer as acomodações necessárias de acordo com os diferentes objetos que enxergamos.

 

Os raios de luz emitidos por um objeto, entram no olho, passando pela córnea, pupila, indo atravessar o cristalino, para se formar na retina. A imagem formada é uma imagem invertida. Os raios de luz se cruzam dentro do olho. O cérebro interpreta e decodifica estes sinais, que chegam através do nervo ótico, o que possibilita ver perfeitamente.

O que este artigo se propõe é mostrar o quanto as cores podem contribuir para melhorar os resultados de um negócio, utilizando meios de comunicação adequados para repassar informações importantes, para o público em geral, utilizando o design e as cores.

O marketing digital é importante para as empresas obterem melhores resultados em função de sua agilidade, praticidade e amplitude e custos mais acessíveis, uma vez que ao utilizar a Internet, ultrapassa cidades ou mesmo países, atingindo os públicos de interesse da empresa em qualquer lugar do mundo.

A capacidade dos profissionais em design de criar propostas que encantem os clientes, solidificando marcas e promovendo negócios, é o grande desafio da comunicação moderna, que os especialistas em Marketing digital, conhecem os caminhos para implantar e fixar uma marca e promover negócios.

São os diferenciais que tornam um negócio altamente percebido pelos clientes. O uso das cores é importante para despertar e dar encanto a um design criativo.

A seguir as cores estabelecidas para impressão:

Vermelho mais verde = amarelo

Verde mais azul = ciano

Azul mais vermelho = magenta

Vermelho mais verde e azul = branco

Ciano mais magenta = azul

Magenta mais amarelo = vermelho

Amarelo mais cinao = verde

Ciano mais magenta e amarelo = Preto

Através de um design criativo e do uso de cores é possível transformar as necessidades e o desejo dos clientes em resultados significativos para seu negócio.

A quantidade de informações que chegam ao público é imensa. Ser criativo é fundamental para encontrar soluções, que mobilizem os consumidores a adquirem os produtos e serviços, oferecidos pelos clientes.

O que cada cor representa:

Branco – sensação de infinito, de limpeza

Preto – Pode ser tristeza, mas também elegância e sofisticação.

Vermelho – Poder, Paixão, dinamismo.

Laranja – Estimulante, expansão, acolhimento.

Amarelo – Felicidade, Vibração, estimula o pensamento.

Verde – Natureza, calmante, equilíbrio.

Azul – Maturidade, calma, paz.

Roxo – Misticismo, mistério, nobreza e poder.

Rosa – Feminilidade, amor.

As cores tem grande importância para o sucesso do marketing digital, bem como na vida pessoal e profissional. Saber usar as cores é fundamental para produzir mais, vier tranqüilo e admirar a beleza, que está em todo o lugar.

Comentarios (1)

RSS Comentario Feed
Rosa – Feminilidade, amor.
0
gosto de Marketing
adelino do carmo evaristo , agosto 15, 2013

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.