28
Abr 13
Viver e Saber

Em tradução literal quer dizer: Teia para um mundo grande, ou teia mundial, ou ainda teia de alcance mundial, que tem o poder de ligar através de um sistema de hipermídia diversos sistemas eletrônicos de comunicação executados através da Internet, a rede que conecta todos os computadores existentes, para utilização de usuários no mundo todo.

Os consumidores usam produtos e serviços e nem sempre tem a curiosidade de saber o que significa, de onde vem e qual é a sua origem. O uso de computadores se tornaram indispensáveis nos diversos segmentos da sociedade, em função da sua praticidade, que tornou fácil a realização de tarefas, com agilidade no envio.

 

A sigla www é de conhecimento de todos. Pode até ser imperceptível, por grande maioria dos usuários, que na verdade acessam diferentes conteúdos, com muita facilidade de obter conhecimento e respostas, mas que não sabem o que significa e como surgiu, razão deste artigo.

Felizmente as grandes descobertas, em geral, começam através de pesquisas, em importantes Universidades e laboratórios. Isto não foi diferente na criação da rede ou teia de alcance mundial denominada www.

É atribuída a estudos de TIM Berners-Lee, em 1980, quando no CERN – Organização Européia para Investigação Nuclear, Suíça, construiu o ENQUIRE.A idéia era tornar mais fácil a troca de documentos de pesquisas entre colegas. Em 1989 escreveu uma proposta de gerenciamento de informações, mais elaborado que referenciava o ENQUIRE.

Em 1990, Berners Lee com a colaboração de Robert Cailliau, publicou uma proposta formal para o primeiro navegador World Wide Web, utilizando um computador NeXTcube, com o primeiro servidor web. No final do ano já havia construído todas as ferramentas para o sistema: o navegador, o servidor e as primeiras páginas web, que descreviam o próprio projeto, que foram divulgadas pela Internet em agosto de 1991.

Siga abaixo os três parâmetros de funcionamento da Web:

URL – Endereço único que cada página vai receber e ela será encontrada pelos usuários.

HTTP – Que é o navegador e servidor que enviam informações.

HTML – Método de codificar a informação da Internet.

Desta forma a vida se transformou através da tecnologia da informação, que revolucionou os costumes e mudou radicalmente a forma de realizar estudos, trabalhos e negócios, transformando o mundo na famosa aldeia global preconizada por Marshall McLuhan.

As pesquisas continuam e novas tecnologias, ainda surpreenderão o mundo, que precisa seguir o caminho do desenvolvimento, cada vez maior, para beneficiar a população mundial, através do progresso e da comunicação, unindo povos e estabelecendo, em definitivo a paz mundial, que só será possível com progresso e educação.

Comentarios (1)

RSS Comentario Feed
www
0
A WORD WILD WEB tambem designada simplismente por web, e conjunto de documentos espalhados pela internet. estes te uma caracteristica em comum: sao escritos em hipertextos, utilizando-se uma limguagem especial chamada HTML(Hyper Text Markup Lamguage). para sua visualizacao usa-se um tipo de programa chamado BROWSER(navegador).
benvindo fenias , setembro 30, 2013

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.