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Abr 13
Viver e Saber

Entre tantos benefícios surgidos com as modernas tecnologias dos meios de comunicação, é possível destacar a emissão de e-mail marketing, visando divulgar produtos e serviços para públicos ou grupos de interesse das empresas.

Em comunicação a seleção de públicos específicos sempre foi importante, para não haver desperdício das mensagens, que só são aceitas de forma massificada quando o objetivo é atingir a massa, através de produtos de grande consumo.

Os resultados, que sempre são o objetivo das empresas, se obtém através de uma seleção rigorosa dos potenciais clientes para um produto ou serviço. Agindo assim não há desperdício, nem gastos desnecessários.

A credibilidade de uma empresa está também atrelada a correta utilização da comunicação com o mercado que precisa ser inovadora, honesta, correta e acima de tudo, que respeito o cliente, com mensagens verdadeiras, que visem levar benefícios a ele e a seus familiares.

Para isso o e-mail marketing é uma solução eficaz, rápida e precisa, que pode beneficiar as empresas, desde que respeite os princípios legais, a privacidade dos clientes e que ofereça algo positivo e de valor para os clientes.

Através do e-mail marketing pode ser criado um canal de comunicação permanente com os clientes, desde que o mesmo expresse o desejo de receber mensagens, sobre os produtos e serviços a serem oferecidos.

Para as empresas, conquistar e manter clientes é uma meta que precisa ser alcançada, pois disso depende o sucesso do empreendimento. Iniciar um relacionamento profissional, é tão difícil quanto um relacionamento pessoal.

Por isso é preciso ser conquistado com um trabalho de aproximação que mostre a seriedade de propósitos e o desejo que informar e estar a disposição para conhecer as características e os benefícios de cada produto.

Algumas características que justificam a utilização de e-mail para clientes;

1 – rapidez na entrega

2 – Segurança para as empresas

3 – Possibilita programação do dia e hora para entrega automática

4 – Possibilita acompanhar o progresso em tempo real.

5 – Relatórios de análise, verificando a eficiência da campanha

6 – Remessa segmentada, através de filtros e combinações de listas

7 – Análise automática de dados e código HTML(evitar spam e phishing)

8 – Saldo de disparos é cumulativo. Tem validade por 30 dias.

A empresa deve manter os dados de clientes atualizados, eliminando aqueles que manifestaram desejo de não receber mensagens. Envie mensagens relevantes respeitando o tempo do cliente. Se possível mande mensagens personalizadas, o que contribui para a aceitação e recebimento de novas informações.

Crie e-mail com mensagens bem escritas, de forma clara, direta e que possam despertar o interesse dos clientes. Um texto bem escrito sempre atinge seus objetivos. Selecione os clientes de acordo com cada produto ou serviço a ser oferecido. Dispare o e-mail e acompanhe o resultado.

Como tudo que é bem feito, traz resultados, um e-mail pode contribuir para o sucesso de um lançamento, de uma promoção ou mesmo de uma iniciativa empresarial que deseje divulgar para comunidade um projeto social ou cultural.

É um meio dinâmico de divulgação e ao mesmo tempo um canal para estabelecer e manter relações com seus clientes.

Faça contato com a consultoria Viver e saber Ltda e busque maiores informações sobre este assunto, pelo e-mail atendimento@viveresaber.com.br, ou pelo fone 51 99 55 32 21.

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