23
Abr 13
Viver e Saber

 

As oportunidades para trabalhar com tecnologia da informação continuam em alta no mercado brasileiro. Nenhuma empresa pode dispensar os serviços de um bom profissional, para implantar um sistema de informações, que atenda as suas necessidades de se comunicar com eficiência com seus públicos.

Existem empresas que estão tendo dificuldades para preencher as vagas existentes, pela falta de profissionais disponíveis e também pela qualificação, tão necessária para trabalhar numa área de importância vital.

É uma informação importante para os jovens brasileiros, para que busquem formação nesta área, seja através de cursos técnicos ou mesmo de graduações em cursos superiores.

 

Para informar melhor sobre o que é e o que fazem os profissionais desta área, é preciso definir o que é Tecnologia da Informação, descrevendo, ainda as ações que são praticadas pelos profissionais que se especializam, conforme segue:

Tecnologia da Informação(TI) –

É o conjunto de todas as atividades e soluções que tornam possível a obtenção, o armazenamento, o acesso, o gerenciamento e o uso das informações, que são indispensáveis para o bom funcionamento das organizações, gerando informações para a tomada de decisão.

O que faz um profissional de TI ?

O profissional desenvolve, implanta e atualiza soluções computacionais, de forma a garantir o funcionamento dos sistemas implantados. É necessário ter equipes com profissionais especializados para cada área, uma vez que existem sub-divisões, devido a amplitude de ação, como:

1 – Banco de dados

2 – Desenvolvimento

3 – Infra estrutura

4 - Redes

5 – Segurança

6 – gestão de recursos

Cursos que habilitam profissionais para esta área:

1 – Ciência da computação

2 – Engenharia da computação

3 – Sistemas de informação

4 – Tecnologia em redes de computadores

5 - Tecnologia em bancos de dados

Dentro da formação continuada, ainda existem os cursos de Pós graduação, que permitem aos profissionais interessados aprofundar conhecimentos, inclusive fazendo doutorado em outros países.

É uma área promissora, que tem boas oportunidades de trabalho, no mercado, esperando profissionais qualificados para preencher as vagas existentes, que hoje tem sido preenchidas, inclusive por profissionais de outros países.

O crescimento econômico do Brasil exigirá, cada vez mais, profissionais especializados, nesta área, pois nenhuma empresa poderá prescindir deste serviço.

.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.