20
Abr 13
Viver e Saber

 

A toda hora surgem novas oportunidades, que podem mudar a vida de qualquer pessoa, através de um novo emprego, de um novo desafio ou mesmo de um retorno aos bancos escolares, visando uma melhor capacitação.

Algumas pessoas percebem, rapidamente, que não podem deixar passar a oportunidade. Outros, entretanto, inseguros com relação a sua capacidade preferem ignorar e continuar do jeito que estão.

 

Aqueles que aceitam os desafios são pessoas com características empreendedoras, capazes de enfrentar desafios, porque vislumbram num futuro próximo, sua independência e a oportunidade de gerar empregos seja como lideres de equipes de trabalho, ou mesmo como donos de um negócio próprio.

Quando a economia está em crescimento, em qualquer País, a toda hora surgem novas oportunidades a espera de pessoas ousadas, que acreditam em suas potencialidades, sendo criativas e inovadoras em setores que muitos pensam que já está saturado.

Estes empreendedores, com mentes criativas e com forte disposição para o trabalho e para assumir riscos, fazem acontecer. Possuem características dos grandes lideres, que mesmo abrindo mão de muita tranqüilidade familiar, optam por serem propulsores de novas oportunidades para a sociedade em que vivem.

Aqueles que preferem ser empregados, são pessoas que preferem a segurança de um salário mensal, com uma rotina bem estabelecida, de emprego, casa e fim de semana livre para curtir a vida. É também uma escolha que tem seus atrativos, mas que, em muitos casos, é desgastante por virar uma rotina, que gera estresse e poucas oportunidades de crescimento profissional.

É importante que existam pessoas capazes de ocupar todas as posições que existem no mercado. Os que são empregados e trabalham nas empresas, ou os funcionários públicos que prestam serviços imprescindíveis para a população, que sem eles não seria possível viver bem.

Entretanto, os empreendedores são aqueles que fazem o mundo girar. Sua ousadia e vontade de se tornar in dependente, sempre fala mais alto e os leva a serem curiosos e atentos, ao mesmo tempo, visando captar o que está acontecendo e como tirar proveito para si próprio e para os demais.

Aqueles que são trabalhadores ou servidores públicos, que representam a grande maioria da população sabem que sua contribuição para o desenvolvimento de um pais é decisiva.

Neste aspecto são indispensáveis, para garantir a organização das atividades, resultados para as empresas e capacidade de realizar atendimentos de qualidade que gratificam e elevam a imagem da organização que representam, perante o público.

Empreendedores, trabalhadores ou funcionários públicos são categorias que compõe a sociedade, cada um com uma missão, que contribui para o sucesso de qualquer empreendimento.

O que todos precisam estar atentos é para não deixar passar as boas oportunidades que surgem a cada momento, pois elas representam um desafio e um teste pessoal, que precisa ser enfrentado.

É importante perceber, quando uma boa oportunidade se aproxima. O empreendedorismo está a disposição de qualquer um. Saber identificar alguém que possa compartilhar uma boa idéia, transformando-a em projeto é o primeiro passo para acreditar que tudo é possível.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.