13
Ago 11
Viver e Saber

O Site VIVER E SABER tem seu posicionamento ligado ao Futuro.

Quando se pensa em educação, os primeiros agentes que surgem são os jovens, passíveis de aprendizado porque suas vidas estão começando.


Quando eu era adolescente o que mais se ouvia falar era a famosa frase:

OS JOVENS SÃO O FUTURO DO PAÍS.

Sempre concordei com o que diz esta frase e mais, ainda, sempre a achei muito sonora e agradável, talvez pela forte mensagem que ela encerra.

Hoje, quando ouço e vejo na Televisão manchetes como:

Atirador invade uma escola e mata jovens estudantes.

Ladrão dá um tira e mata um Jovem brilhante, que cursa Ciências atuariais em uma das maiores universidades do País.

Fico pensando como este País pensa em ser grande e desenvolvido, se dentro do ambiente mais sagrado para os jovens,  que são as escolas, se permite que isto aconteça?

É preciso atitude imediata para impedir que isto volte a acontecer.

Vamos voltar a dizer com muita frequência que os JOVENS são o FUTURO do País.

Para isso vamos dar prioridade a educação. A escola deve ser o lugar mais seguro e o mais habilitado para preparar o futuro do País. Será preciso esforços muito significativos para que voltemos a ter tranquilidade em deixar nossos filhos na escola na certeza de que voltarão para casa felizes e cada dia com mais conhecimento.

Os jovens já foram decisivos em determinados momentos da vida nacional. É preciso que sejam audaciosos e exigiam o melhor, tanto da segurança quanto da qualidade do ensino. Só assim teremos condições de pensar em ter um futuro digno para o ser humano e a confiança e a certeza de saber que os alunos estarão seguros e se preparando para serem os agentes de mudanças para o futuro.

O site VIVER E SABER se coloca a disposição de todos aqueles que desejarem se manifestar. Escrevam suas mensagens que as publicaremos gratuitamente e assim formaremos um coro único, para conseguir fazer com que as escolas sejam o lugar ideal para deixarmos nossos filhos.

O Site VIVER E SABER tem seu posicionamento no futuro, por isso usará como bandeira a antiga frase:

Os jovens são o futuro do país.

Adelino Cruz

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.