05
Abr 13
Viver e Saber

 

A importância do Marketing para as empresas é incontestável, pois através de estratégias e técnicas utilizadas pelos especialistas nesta área, são atingidos resultados significativos para as empresas.

Com a evolução dos tempos e amparado pelo advento da Internet, o Marketing Digital surgiu, agradou e se tornou indispensável para empresas divulgarem sua marca, seus serviços e seus produtos, atingindo com rapidez públicos específicos, que garantem sucesso dos projetos implantados.

Mas o que é o Marketing Digital?

 

É a apresentação da empresa através da Internet para o seus públicos.

A novidade é o meio utilizado, que através de uma rede se conecta instantaneamente a milhões de outros usuários e seus computadores difundido uma idéia, um serviço ou um produto.

A estratégia utilizada para a implantação do Marketing digital é similar a do marketing tradicional, baseado nos quatro Ps, conforme segue:

Produto, Preço, Praça e promoção.

Concepção e origem da estratégia de marketing digital. Ações:

1 – Quem serão os consumidores a serem atingidos?

2 - Quais são suas necessidades e seus hábitos e costumes?

3 - Como ele pesquisa e busca o que precisa?

4 – Qual ou quais seus sites preferidos?

5 - Qual a palavra chave que ele procura?

6 - Qual a palavra chave leva o consumidor ao seu site, dando a maior taxa de conversão em visitantes efetivos?

Planejamento das ferramentas de marketing digital a serem utilizadas.

De posse dos dados acima estabelecer o objetivo a ser alcançado, levando em conta desde a analise das experiências anteriores, até a fixação dos meios ou ferramentas que serão utilizadas, levando em conta prazos, custos, resultados e controles.

Produção das ferramentas de marketing digital.

Para produzir sites, lojas virtuais, gerenciamento de campanhas entre outros é preciso escolher profissionais experientes, o que nem sempre é fácil em função da alta demanda existente no mercado que é maior do que a oferta.

De qualquer forma a qualificação profissional é decisiva para estabelecer estratégias que levem os clientes a obter os resultados esperados, através de projetos bem elaborados.

Metodologia de desenvolvimento do trabalho.

1 – Geração de conteúdos.

Importante para o sucesso do projeto. Assuntos interessantes e que despertem o interesse do leitor, promovem novas visitas e o retorno do leitor ao site. Deve haver integração entre conteúdo e layout, incluindo uma atenção especial as palavras chave, isto é aquelas que mais atrairão os visitantes e que tem relevância. Quando se tratar de vendas o texto deve ser objetivo, limpo, conciso mostrando com clareza os passos que o cliente precisará executar para efetuar uma compra, ou fazer contato com a empresa.

2 - Criar, desenvolver e aprovar layouts.

Fundamental para o sucesso das ações de marketing digital. Um layout que passe a idéia de organização moderna, voltada para seus clientes, contribui para colocar no mercado produtos e serviços que gerem resultados para as empresas.

3 – Vem a fase dos ajustes finais, realizando testes, publicando na Internet com aprovação do cliente e finalmente o lançamento do site.

Divulgação.

Focando sempre no público alvo as ferramentas que podem ser usadas são:

1 – Links patrocinados

2 – Sites de comparação de preços.

3 – Campanhas de e-mails marketing

4 – Redes sociais.

5 – Otimização de sites.

Controle.

Sem controle é impossível verificar resultados. Por isso mensurar os resultados é importante para o Marketing digital utilizar o Google Analitycs que fornece elementos para uma avaliação completa dos resultados.

Na verdade a Internet democratizou a informação. A publicidade em função de seu baixo investimento consegue obter excelentes resultados dando maior visibilidade para as empresas. Com uma boa estratégia de marketing digital, é possível uma pequena empresa superar uma grande, que não utiliza as ferramentas disponíveis.

A comunicação sempre foi eficaz quando dirigida a públicos específicos. Através do Marketing Digital os negócios online podem proporcionar resultados significativos, no curto prazo, seguindo um projeto bem definido, que agências especializadas estão habilitadas a fazer, desenvolvendo as ações abaixo:

1 – Otimização de sites.

2 – links patrocinados.

3 – Campanhas em redes sociais.

O que as empresas precisam é comprar e vender mais e melhor, divulgando de forma rápida e eficiente, através dos instrumentos utilizados pelo marketing digital, gerando confiança e comodidade do consumidor, inclusive na utilização de formas de cobrança seguras e eficazes, como o pagseguro, Bcash, MoIP, Mercado Pago, PayPal, esta considerada a maior empresa do mundo em serviços de pagamento online.

Os benefícios da implantação do marketing digital são significativos para as empresas, mesmo para as micro e pequenas, que podem obter resultados importantes para desenvolver os seus negócios.

Entre em contato com a Consultoria VIVER E SABER e solicite uma visita para implantar um projeto de marketing Digital em sua empresa. Ligue para 51- 99 55 32 21 ou pelo e-mail: atendimento@viveresaber.com.br

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Comentarios (1)

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O que saber antes de investir em marketing digital
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Muito bom essa artigo parabéns e convido você a ler também "o que saber antes de investir em marketing digital" Veja: http://migre.me/e5FLC
youbox , abril 12, 2013

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