13
Ago 11
Viver e Saber

Inovação é a palavra de ordem no mundo do futuro.

Quando decidimos criar o site VIVER E SABER, não pensamos em outra coisa a não ser apresentar uma nova idéia ou um novo projeto para melhorar a educação no País.

 

Para nós, pensar em educação é vislumbrar a possibilidade de fazer com que as crianças se sintam felizes em ir para a escola. Para isso será necessário transformar o modelo atual, antigo, repetitivo e cansativo em algo moderno, atual, calcado na tecnologia que desperta o interesse de todos os jovens.

Ainda hoje, na era da informática, vemos professores escrevendo com giz no quadro negro, que agora também é verde na maioria das escolas. Esquecemos todos os instrumentos disponíveis para ministrar uma aula, despertando o interesse dos alunos através da tecnologia.

Ficamos insistindo no passado, explicando porque as coisas aconteceram e esquecemos de fazê-los pensar no futuro. Nunca como hoje foi p

ossível encontrar tantas informações via internet, de maneira rápida e fácil. Então nos perguntamos: Porque os professores continuam insistindo para que os alunos montem os trabalhos da forma mais tradicional possível?

É chegada a hora de INOVAR.

Por isso apresentamos o Projeto LIFE, desenvolvido pensando num ensino que seja valioso no conteúdo, agradável para despertar o interesse dos alunos, prático porque está calcado na moderna tecnologia e principalmente porque irá preparar os alunos para o futuro, mostrando-lhes os caminhos para conquistarem seus objetivos futuros, sejam eles pessoais ou profissionais.

O PROJETO LIFE, foi concebido baseado no conhecimento matemático, no estudo de idiomas importantes, que possibilitem uma comunicação com o mundo, na integração dos jovens com as artes em geral e principalmente nas diversas modalidades esportivas e na correta forma de alimentação visando ter uma juventude saudável, muito distante das tentações existentes, principalmente as drogas.

Para que isto seja viável será necessário uma integração entre pais , alunos, professores preparados e bem remunerados e principalmente o apoio empresarial e governamental. As empresas precisam apoiar os projetos modernos em educação, pois assim estará formando bons profissionais para o futuro.

Implantaremos o PROJETO LIFE em qualquer escola já existente, desde que ela tenha os espaços necessários para desenvolver o que propõe., em qualquer Estado brasileiro.

Adelino Cruz

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.