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Mar 13
Viver e Saber

 

Em datas comemorativas, como Natal, Páscoa, dia dos pais e dia das mães, o bom atendimento, tão indispensável para conquistar e manter clientes, deixa de existir, por total falta de atenção dos atendentes ocupados em atender várias pessoas ao mesmo tempo.

As lojas, como sabem que o faturamento estará garantido em função da grande procura e da pouca exigência dos consumidores nestas ocasiões, não dimensionam corretamente o número de funcionários para atender, principalmente nos caixas, fazendo com que os clientes esperem em longas filas.

A perda de tempo é grande e a irritação maior ainda, pelo descaso para com os consumidores e o visível interesse, apenas no faturamento e não na qualidade do atendimento.

 

O público, salvo honrosas exceções, ajudam a tumultuar os ambientes, sempre lotados, pois na ânsia de comprar e preocupados em não conseguir produtos avançam de tal forma, como se quisessem mostrar que são mais fortes, mais rápidos e por isso podem passar na frente de todos os demais, sem nenhum sentido de boa educação.

É lamentável ver cenas como estas, num momento em que as pessoas se sentem felizes em poder presenciar seus familiares e amigos. O certo é que isto só acontece por total falta de planejamento, tanto para vender quanto para comprar.

O que impede os lojistas de prepararem locais adequados, como a feira do livro por exemplo, para vender mais e melhor em datas especiais, criando ambientes que ajudariam o turismo?

Os visitantes seriam atraídos com promoções em ambiente alegre, espaçoso, que permitiria as pessoas andarem e escolherem o que desejassem sem esmagamentos e empurrões, sentindo-se felizes por unir as compras a um lugar que proporcionasse, também, lazer.

Nestas acontecimento fica visível a pouca educação do povo, que se torna egoísta e não percebe que a pessoa que está ao seu lado, busca também comprar e ter os mesmos direitos, para não errar na escolha, encontrando o produto que esteja com o preço adequado as suas finanças.

Um País como o Brasil, com milhões de habitantes, precisa dimensionar tudo o que acontece, sempre pensando em grande fluxo de pessoas, que necessitam de espaços amplos, arejados e seguros e com o número adequado de profissionais bem treinados, que tornem possível um atendimento de qualidade.

O mau atendimento precisa acabar, em especial nas grandes datas, que mobilizam a população para compras, pois é neste momento que os lojistas poderão, além de vender mais e melhor, criar a melhor imagem possível para suas empresas.

A Consultoria VIVER E SABER especializada em atendimento e vendas está apta a prestar serviços de planejamento e organização de eventos para ocasiões especiais. Entre em contato pelo e-mail: atendimento@viveresaber.com.br ou pelos fones 51-99 55 32 21 ou 99 78 90 20.

 

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