25
Mar 13
Viver e Saber

 

O turismo é uma atividade que proporciona desenvolvimento para uma região ou cidade, incluindo o incremento de negócios, capacitação profissional para os habitantes, exploração das potencialidades locais e geração de empregos.

Os prefeitos que incluírem em seus programas de governo a implantação de políticas voltadas para o desenvolvimento com ações que viabilizem o turismo local, terão retorno no curto prazo, ampliando a possibilidade de investimentos e melhorias para a população.

Fatores que impõe uma política voltada para incrementar o Turismo nos Municípios.

 

1 – Torna o Município conhecido.

2 – Incrementa negócios.

3 – Desenvolve a Hotelaria, os Bares e Restaurantes e o comércio.

4 – Atrai investimentos.

5 – Divisas para a Gestão municipal.

6 - Gera empregos.

7 – Qualifica a mão de obra local.

8 – Salienta aspectos históricos e a natureza do local.

9 – Envolve a comunidade

10- Passa a ser fonte de notícias.

A Consultoria Viver e Saber ao analisar a situação dos Municípios verificou que muitos Prefeitos, ainda não priorizaram uma política voltada para incrementar o Turismo em suas cidades.

Existem exemplos, como Santa Maria no RS, marcada pela tragédia que vitimou jovens na boate Kiss, na noite de 27 de janeiro de 2013, que apesar de ter realizado ações importantes, ligadas a Ferrovia e recuperado a conhecida Vila Belga, ainda não investiu num projeto especial ligado aos Dinossauros, cujas ossadas tem sido encontradas na região.

Este fato tem o poder de atrair a atenção do mundo todo, seja pelo lado da pesquisa arqueológica ou mesmo pela atração que este fato exerce nas pessoas. É preciso estar atento para explorar tudo aquilo que está no local e pode ser transformado em atrativo turístico.

Gramado é um exemplo de cidade que descobriu sua vocação e hoje é um pólo turístico importante para o RS e o País.

Criatividade, conhecimento e ousadia são indispensáveis para identificar o potencial turístico de cada cidade, recomendando e implantando programas que viabilizem o turismo local.

Os brasileiros, descobriram o gosto e o prazer de viajar, seja em feriados prolongados ou mesmo nas férias. São milhares de pessoas de todos os estados, que buscam novidades, para fugir dos mesmos lugares já conhecidos e tradicionais.

Sensibilizando os Prefeitos, muitos locais poderão se tornar atrativos, despertando a curiosidade do público brasileiro e dos visinhos sul americanos, oportunizando programas que trarão benefícios significativos para o município.

TURISMO NAS GRANDES CIDADES NO MUNDO.

As cidades que mais despertam o interesse do público, no mundo, são aquelas que através de sua história, da natureza e da criatividade, conseguiram criar programas turísticos que atraem milhões de pessoas a cada ano.

Citamos como exemplo o Canadá, que com criatividade, recebe milhões de turistas em suas cidades o ano todo. Tudo o que fizeram foi salientar sua história, suas belezas naturais e a construção de locais voltados totalmente para receber turistas.

Muitos países da Europa, como França, Inglaterra, Alemanha, Itália, Grécia e tantos outros e algumas cidades Norte Americanas, como Nova Iorque, Chicago, Los Angeles, Orlando e Miami, também recebem turistas permanentemente, que deixam milhões de dólares ou Euros contribuindo decisivamente para investimentos em melhorias, que servem para os habitantes locais e encantam os turistas que chegam a toda hora.

É um desafio para os Prefeitos brasileiros implantar programas turísticos em suas regiões, contribuindo para a melhoria das atividades econômicas, financeiras, de lazer e cultura para a população.

A Consultoria Viver e Saber se coloca a disposição das Prefeituras para elaborar, implantar e acompanhar o desenvolvimento de projetos, usando criatividade e aproveitando o potencial turístico de cada local. Faça contato pelo e-mail: atendimento@viveresaber.com.br ou pelos fones 51. 99 55 32 21 ou 51. 99 78 90 20.

 

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.