07
Mar 13
Viver e Saber

 

Vivemos num mundo capitalista onde os salários tem importância vital para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Para ganhar bem é preciso ter formação adequada, que impulsiona uma carreira e garante bons rendimentos.

É certo que a qualificação adquirida nos bancos escolares, distingue um do outro pelo conhecimento, que unido a experiências vividas, a postura pessoal e a capacidade de fazer relacionamentos garantem melhores resultados pessoais e empresariais.

 

A tão propagada idéia de formação continuada, visa exatamente qualificar e diferenciar aquele que busca mais e melhores informações e conhecimentos, seja através de faculdades, pós graduações ou de cursos disponíveis no mercado, ou mesmo através de leituras, palestras, participações sociais e culturais.

Os profissionais crescem em conhecimento quando são curiosos e possuem objetivos bem definidos de onde querem chegar. Para isso buscam incansavelmente novas oportunidades de aperfeiçoamento, pois entendem que para terem melhores ganhos precisam, cada vez mais, de qualificação.

É importante que os jovens tenham em mente, que o aprendizado fornecido pelas escolas, desde o ensino fundamental, forma um manancial de conhecimento até a graduação superior ou pós graduação, que será sentida quando ele for buscar o seu primeiro emprego.

A formação adquirida o habilita a procurar vagas dentro de suas competências, onde cada curso feito representa um degrau para tingir os melhores salários. Porém a partir daí, tudo que fizer ou somar, tanto em conhecimento quanto em experiências ou mesmo vivências o qualifica para melhores ganhos.

Os jovens que não se interessam pelos estudos estão se condenando a uma vida de trabalhos, com menor remuneração, que apesar de dignos, são cansativos e proporcionam uma vida com dificuldades financeiras, em função dos inúmeros compromissos familiares.

Para os filhos de famílias menos abastadas é importante a formação escolar e acadêmica, que garante condições para avançar e conseguir um lugar melhor no mercado de trabalho.

Também contribui para o crescimento pessoal a capacidade de se auto educar, assumindo o compromisso de ler diariamente, enriquecendo seus conhecimentos e buscando informações o tempo todo. Quem possui esta característica também consegue se sobressair no mercado de trabalho, que avalia competências pessoais e profissionais, para promover alguém.

A Consultoria Viver e Saber forma pessoas para conquistar melhores oportunidades no mercado de trabalho. Através dos cursos e palestras mostramos os caminhos para conquistar posições nas empresas e ganhar melhores salários. Faca contato pelo e-mail atendimento@viveresaber.com.br ou pelos fones 51- 99 55 32 21 ou 99 78 90 20.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.