28
Fev 13
Viver e Saber

É preciso parar e refletir sobre isso, verificando quais os excessos que são praticados, que podem vir a comprometer a saúde e tomar a decisão de eliminá-los, substituindo por aquilo que realmente faz bem.

Não dá mais para ignorar os alertas, que vem sendo dados, a respeito dos cuidados que todos precisam ter para manter uma boa saúde. Ignorar as informações dadas, nos consultórios pelos profissionais da saúde e divulgadas na imprensa é negar a realidade.

 

Todos já leram e ouviram informações que alertam para os cuidados que são necessários para ter uma saúde perfeita, são:

1. Diminuir o sal nas refeições.

2. Evitar ingerir alimentos gordurosos em excesso.

3. Comer porções pequenas de alimentos nas refeições.

4. Intercalar entre as principais refeições lanches com frutas

5. A refeição correta precisa ter proteínas, carboidratos e sais minerais.

6. Substituir pratos pesados por saladas.

7. Se possível evitar alimentos industrializados.

8. Consumir peixe, ou galinha diminuindo o consumo de carne vermelha.

9. Evitar fazer refeições pesadas a noite.

10. Diminuir ou evitar comer doces.

Além destes cuidados alimentares é imprescindível parar de fumar. Tem sido uma unanimidade entre os médicos esta recomendação, uma vez que os malefícios proporcionados pelo cigarro, para a saúde, já foram comprovados.

Também o uso constante de bebidas alcoólicas, principalmente os excessos são prejudiciais não só para a saúde, mas também para o bolso, em função das multas pesadas que estão sendo impostas a quem dirigir alcoolizado.

Outra importante recomendação tem sido a prática de exercícios físicos diários ou no mínimo três vezes na semana. O corpo humano não foi feito para ficar parado. Ele exige movimento.

Caminhar diariamente, aumentando gradativamente o tempo e a distância percorrida,, mantendo o corpo hidratado, usando protetor solar e evitando caminhar com o sol do meio dia, só faz bem, desde que tenha recomendação médica.

Em princípio parece que são muitas exigências, mas logo elas são assimiladas e passam a fazer parte da rotina de vida de cada um, com grande proveito para a saúde e o bem estar pessoal.

A sensação de prazer aumenta significativamente. Desaparecem pequenas dores que são causados pelos estresse diário e que perturbam a vida de milhões de sedentários.

Consulte seu médico e inicie esta jornada acreditando que, no final deste caminho, os benefícios conquistados justificarão o esforço de mudança realizado. Não espere acontecer um problema cardíaco ou outro qualquer, para ter que começar a cuidar do seu corpo e de sua mente, se sobreviver a doença.

Prevenir é o melhor remédio. Pense que tem alguém que precisa de você forte , saudável, vivendo em harmonia com todos e em paz consigo mesmo. Isto só depende de sua decisão pessoal, de como cuidar e administrar a sua vida.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.