27
Fev 13
Viver e Saber

 

Quem responder esta pergunta levando em conta o conceito que existe sobre faixas de segurança, vai errar feio, porque no Brasil não é respeitado como nos países desenvolvidos.

Lá, faixa de segurança, como o nome diz, é para garantir que o pedestre possa atravessar a rua com total segurança. Basta colocar o pé na faixa que os carros param imediatamente.

É surpreendente ver o desrespeito dos motoristas ao ignorar as faixas de segurança no Brasil. É como se elas não existissem. Muitos aumentam a velocidade quando veem que algum pedestre está para atravessar a rua.

 

 

São incapazes de, pelo menos, diminuir a velocidade. Qualquer pessoa de bom senso ou que tenha um mínimo de consideração pela vida é incapaz de pensar que pode atropelar alguém. Bem pelo contrário, sempre vai zelar pela vida de seus semelhantes.

Por que, então isto não está acontecendo?

Por que muitas pessoas perderam os valores mais sagrados, que devem nortear a conduta individual para que o todo viva bem.

O que leva um motorista a ignorar a faixa?

Desconsideração para com os demais, falta de respeito as regras que norteiam a vida em sociedade, estresse em alto grau, Confiança na impunidade, arrogância, alcoolismo, drogas enfim tudo que é negativo e que não deveria existir.

Por que a fiscalização não mantém plantão nas faixas de segurança?

Infelizmente não se sabe a resposta. É certo que eles sabem que as faixas são ignoradas. Porque não tomam medidas para punir com rigor os motoristas que a ignoram, não há explicação.

Para as pessoas de bem está muito difícil conviver com tantos problemas e dificuldades, que em épocas anteriores, quando havia respeito e consideração, de uns para com os outros a vida era muito mais tranqüila e prazerosa.

Se as pessoas que estão fora do poder encontram tantas soluções para resolver os problemas que afligem a sociedade, porque aqueles que ocupam cargos importantes e comandam a vida do País não resolvem?

E como ficam as crianças e os adolescentes quando se dirigem para as escolas e precisam enfrentar este trânsito assustador até para os adultos?

Não há resposta, pois são heróis e sobreviventes, que vivem assustados, temerosos de que algo grave possa acontecer.

A sociedade pede socorro. É preciso tomar medidas severas, muito além do que já está sendo feito, pois estamos falando de segurança para as pessoas de bem, que precisam andar pelas ruas, pois tem o direito constitucional de ir e vir.

É preciso retirar da sociedade quem não respeita as leis e a vida. Andar na rua, sem precisar usar o carro a todo momento, inclusive para ir na farmácia ou no mercadinho próximo de casa é um direito do cidadão.

O caminho para a solução definitiva é a educação para crianças nos colégios formando-as para respeitar a vida e seus semelhantes, desde os primeiros anos escolares.

Para os adultos que já estão no trânsito e não respeitam as leis nem os seres humanos, só tem um caminho, que é punição rigorosa e multas elevadas, seguindo o exemplo que está sendo feito para quem comete acidentes e está alcoolizado.

Parece que os brasileiros só entendem as coisas, quando mexem no seu bolso. Se este é o caminho, porque não trilhá-lo? Uma multa de R$ 2.000,00 para quem não pára na faixa de segurança, resolve o problema em trinta dias. Fica a sugestão.

 

Comentarios (3)

RSS Comentario Feed
...
0
eu achei muito bom
giovanna , setembro 24, 2013
legal
0
esse saite é legal mas nao nos esclarece todas as duvidas
ketlen , outubro 16, 2014
CU
0
...











ASHUASHUASHU




KERUKERU , setembro 21, 2017

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.