26
Fev 13
Viver e Saber

 

Para responder corretamente esta pergunta é necessário saber exatamente o que proporciona a felicidade. Nada difícil para quem reflete sobre o assunto, identifica o que o faz feliz e compara com o que sente na empresa e com o trabalho que realiza.

Há uma onda de empreendedorismo, que felizmente toma conta da mente dos jovens profissionais que estão atuando no mercado, que não sentem prazer, com o que estão fazendo, pela dificuldade de serem ouvidos.

Pela formação acadêmica, que batalharam para conquistar e pela ousadia própria da juventude, sentem que num ambiente pronto, com executivos, nem sempre dinâmicos e inovadores, fica difícil se impor para implantar suas ideias.

 

Muitos, ainda, tem ambições e desejos de fazer a sua obra, criando oportunidades para os demais, além de não aceitarem estar subordinados a profissionais com capacidade duvidosa ou atitudes contrárias as boas práticas administrativas.

Buscam na criação de seus próprios negócios a oportunidade de se tornarem independentes, acreditando na sua capacidade de progredir, comandando suas ações sem temer as dificuldades iniciais que qualquer novo enfrenta.

São determinados abrindo mão de ganhos certos ao final de cada mês, mesmo sabendo que enfrentarão dificuldades, não só financeiras, mas também de qualidade de vida, até conseguirem fazer com que seu negócio dê resultados.

Para empreender é preciso dominar o campo escolhido para atuar, bem como encontrar pessoas que compartilhem desta iniciativa, dispostas a segui-lo acreditando que é possível tornar realidade o sonho de ter seu próprio negócio.

É preciso priorizar suas necessidades, acreditando em sua capacidade e vontade de tornar realidade seus sonhos, sem expectativas mirabolantes, achando que ficará rico em um ano de trabalho.

Ter equilíbrio, força de vontade, capacidade de vencer dificuldades, sem estresse, com foco firme no que deseja construir, sabendo que terá que derrubar barreiras que encontrará pelo caminho, são características fundamentais para um empreendedor.

Muitos profissionais precisam descobrir a sua vocação na vida ou o que os tornará felizes com o que realizam. Trabalhar em locais que não atendam suas necessidades, se torna um sacrifício diário, que leva ao estresse e a problemas de saúde, dificultando os relacionamentos.

Aproveitem a juventude, quando a força, a ousadia, e o tempo estão a seu favor. Não se contentem com um salário, quando ele não lhe traz felicidade. Busque a sua realização pessoal e faça a diferença.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.