13
Ago 11
Viver e Saber

Iniciar um relacionamento e conseguir mantê-lo é uma tarefa difícil que nem todos conseguem levar a bom termo. Qualquer tipo de relacionamento, seja entre amigos, ou namorados exigem uma boa dose de tolerância, paciência e muita dedicação.

 

Em qualquer dos casos o respeito entre as pessoas envolvidas é fundamental. Não havendo, logo se instala a discussão e a agressividade, que pode ser por palavras ou até mesmo física.

O que é necessário ter em mente é que o encontro que gerou o relacionamento foi muito bom, caso contrário as pessoas não teriam continuado a se encontrar e a se conhecer. Porque então não manter aquele clima inicial que fez com que duas pessoas entendessem que precisavam compartilhar suas vidas?

Muitas vezes as pessoas não conseguem identificar qual foi o ponto em que o atrito tomou conta e todas as coisas boas ruíram. Resta o desconforto de ver o investimento pessoal se desfazer. Já não há mais vontade de trocar ou compartilhar alguma coisa. Já não há alegria nem diálogo. A desconfiança toma conta e as boas coisas do passado são jogadas no baú das frustrações. Até mesmo alguma foto que lembre o passado é queimada, porque o desejo é apagar todas as lembranças, como se elas não estivessem impressas nas mentes dos personagens que as viveram.

É neste momento que aparece todas as dificuldades do ser humano. Sua incapacidade em ver com clareza e encontrar o ponto que precisa ser trabalhado para que o relacionamento, principalmente entre amigos, não se perca. A raiva, o rancor, a mágoa tomam conta e tudo parece perdido. Assim o relacionamento se desfaz.

Porque o bom senso não prevalece? Porque o amor, o perdão e a compreensão ficam esquecidos?

A resposta é muito simples. A vaidade e o orgulho, dois dos piores sentimentos que existem, tomam conta e dominam totalmente a mente, impedindo que os grandes sentimentos reencontrem o seu caminho.

Perdoar é uma palavra que tem estado muito esquecida. Os relacionamentos se desfazem com muita facilidade por coisas banais, que poderiam ser evitadas simplesmente com uma boa conversa onde a boa vontade balizasse o entendimento.

As pessoas esquecem o tempo e a energia empregada na conquista de um relacionamento. Porque então perdê-lo tão facilmente? Não é melhor lutar para não perdê-lo?

Somente a pessoa que possui nobres sentimentos e não alimenta ódio ou vingança conseguirá ver que é possível um entendimento, desde que a boa vontade una as pessoas envolvidas.

Usando a verdade, a sinceridade e o diálogo qualquer situação será resolvida. É melhor tentar manter o que tem, do que perder e ter que continuar procurando. Qual a certeza de que um novo relacionamento dará certo se a pessoa não procurar descobrir o que a impede de ser feliz? O que é certo é que tudo está dentro de nós. A solução também.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.