23
Fev 13
Viver e Saber

 

Inovar é a palavra de ordem nas empresas e nos mercados altamente competitivos, onde novidades estão sendo aguardadas com expectativa, principalmente quando se trata de novas tecnologias.

As empresas precisam estimular a inovação entre seus colaboradores para poderem ser competitivas, visando crescer e principalmente conquistar novos mercados, sempre desejosos de produtos e serviços que lhe surpreendam.

A competitividade alavanca progresso e faz com que desafios sejam estipulados incentivando a participação dos colaboradores, para usarem a criatividade descobrindo soluções inovadoras que levem a empresa a ter diferenciais que a tornem líder no mercado.

 

A globalização faz com que as empresas deixem de ser regionais ou nacionais para se tornarem internacionais. Quem já não ouviu a expressão que diz: Só os mais fortes sobrevivem. Ela é indicativa de que a mesmice deve ser renegada, dando lugar a inovação permanente, capaz de transformar hábitos e costumes.

Quando as empresas buscam profissionais no mercado, exigem ,além de ótima formação acadêmica, atitudes empreendedoras, criativas que tenham na inovação o fator de transformação, tanto de processos quanto de produtos que possam gerar riquezas.

A gestão empresarial deve ser capaz de criar vantagem competitiva e isto só é possível estimulando a inovação. Uma empresa para ter sucesso global precisa ser competitiva e inovadora, única maneira de se destacar no cenário mundial.

No mundo globalizado a inovação é fundamental para gerar riquezas para as organizações, dando-lhes condições de competirem internacionalmente, com qualidade e preços, condições exigidas pelos mercados de países desenvolvidos.

Para muitas empresas custa caro promover inovações, porque a palavra está muito ligada a novas tecnologias. Sem dúvida as descobertas permanentes exigem substituições de equipamentos que tem um custo significativo, mas promovem vantagem competitivas importantes, justificando o investimento.

A Inovação nem sempre quer dizer mudança radical. Dependendo da situação é possível fazer um escalonamento, promovendo as alterações dentro das possibilidades financeiras de cada empresa.

O que é importante é promover internamente, nas empresas, um espírito inovador, fazendo com que os colaboradores não se negam a pensar a empresa como uma entidade em constante transformação, para atingir os seus objetivos.

Ao terem em mente, que com criatividade se pode sempre atingir melhores resultados, os executivos devem ocupar seu tempo e de seus colaboradores, não só resolvendo problemas, mas repensando tudo que é feito e criado,buscando sempre padrões de excelência.

Esta é a formula simples para ter um grupo de colaboradores motivados, desafiados permanentemente e remunerados de acordo com sua contribuição para o sucesso, que encontra na inovação motivos para se inserir no mundo globalizado.

A Consultoria VIVER E SABER promove cursos e palestras para empresas que desejam ser competitivas, criando diferenciais através de ações, que envolvem todos os colaboradores. Faca contato através do e-mail: atendimento@viveresaber.com.br ou pelos fones 51 – 99 55 32 21 ou 99 78 90 20.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.