13
Fev 13
Viver e Saber

 

A seqüência de festas, que inicia com o Natal, passando pelo ano novo, férias e Carnaval, dão a sensação de que não adianta querer fazer nada, porque todos, no Brasil, estão com o pensamento voltado para o descanso e o lazer.

O fim das férias, para grande maioria dos trabalhadores, que aproveitam o verão para viajar e descansar, somado a volta as aulas representam a volta as atividades normais e o recomeço de um novo ano.

 

 

Não se pode esquecer que leva alguns dias para que o corpo assimile novamente a rotina diária, em geral estressante, em função dos inúmeros problemas, de trânsito, de segurança, da educação e da saúde, que tomam conta do País.

Também é hora de pagar contas, feitas durante as viagens ou aquelas já compromissadas no orçamento familiar, que exigem atenção especial como os impostos e a declaração do importo de renda.

Enfim, o ano recomeça, com todos seus problemas e desafios. Cabe a cada um colocar em execução o que planejou fazer para prosseguir no caminho do bem estar e do sucesso.

Felizes daqueles que revisaram seus objetivos e estão empenhados em atingi-los. Estes se lançam com determinação sabendo o que querem e não desperdiçam tempo.

Existem, aqueles que só se preocuparam em usufruir das festas e das férias, sem parar para refletir sobre sua vida, seu sucesso pessoal e como fazer para atingi-los.

A diferença entre uns e outros será sentida no final do ano, quando tudo se repetirá. Aqueles que plantaram colherão os frutos de suas reflexões e da conquista de seus objetivos, os demais, estarão se perguntando porque uns conseguem e outros não.

O mesmo acontecerá com os alunos que retornam as aulas. Aqueles que já entenderam a importância do estudo e do conhecimento em suas vidas colherão resultados positivos.

Aqueles que entendem que a vida é um parque de diversão, amargarão resultados negativos porque não souberam dar a devida importância aos estudos, único caminho para atingir conhecimentos necessários para a vida.

Os profissionais que retornaram das férias com novos objetivos e com desejo de buscar novos conhecimentos que garantam o seu sucesso, através de formação continuada, não esqueçam que de sua iniciativa e de suas ações virão os resultados que poderão transformar suas vidas.

O ano será bom e positivo para aqueles que sabem o que desejam da vida e não ficam esperando por milagres. Trabalham e estudam com seriedade, pois este é o caminho que leva ao sucesso.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.