08
Fev 13
Viver e Saber

 

A cidade de Salvador na Bahia encantadora pelas belezas naturais, por um povo simpático e acolhedor, pela culinária exuberante, pela história e tradição deu início na noite de ontem, 07/02.2013 ao famoso Carnaval, que atrai milhões de turistas além de envolver toda a população da cidade.

A folia toma conta da cidade e de todos que ali estão num ritmo frenético de sons e alegria, que contagia e empolga, principalmente os turistas que conhecem o que é descontração, vivendo momentos inesquecíveis em suas vidas.

 

O Carnaval mostra o espírito do povo brasileiro, que gosta de se divertir e sentir o prazer de curtir o samba e outros ritmos, tão contagiantes, próprios dos compositores brasileiros, já reconhecidos e admirados no mundo todo.

Recife já vive o seu contagiante carnaval, onde o frevo, que foi considerado um patrimônio da humanidade impera, com sua magia e encantamento, exigindo dos participantes uma habilidade e preparo físico de atletas.

Hoje a noite começa o desfile das escolas de samba de São Paulo, tendo se tornado tão importante, grandioso e belo que fez com que a cidade se tornasse um ponto obrigatório na escolha de foliões e turistas de todos os recantos do País e do exterior.

Existem, ainda, outros bons carnavais espalhados por outras capitais e cidades brasileiras, que também despertam o interesse dos habitantes e turistas, que procuram lugares mais calmos e com belas praias, como acontece nas cidades do norte e nordeste do Brasil.

No próximo dia 10 de fevereiro de 2013, domingo inicia o famoso desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, já glorificado pelos brasileiros e cada vez mais procurado pelos turistas estrangeiros.

É um espetáculo grandioso, de rara beleza, que encanta o mundo, sendo um belo exemplo de criatividade de pessoas que demonstram possuir conhecimento, habilidades e noções evidentes de percepção do que é beleza.

A cada ano novas surpresas aparecem fazendo com que nunca seja repetitivo, pois os temas escolhidos exigem sempre muita pesquisa e principalmente originalidade.

Demonstram que não há limite para a criatividade. É um belo exemplo para os executivos nas empresas, que muitas vezes se acomodam na mesmice, achando que tudo já foi feito. Sempre há espaço para o novo, desde que a mente esteja treinada para isso.

Os brasileiros se dividem entre aqueles que desejam curtir o carnaval e aqueles que preferem aproveitar os quatro dias para descansar nos belos recantos que o Brasil, lugar de extraordinárias belezas, oferece.

O certo é que o carnaval mexe com todos os brasileiros e com a economia do País. Dificilmente se encontra um lugar nos hotéis, quando não se toma as providências com antecedência. Bares, restaurantes e todos os serviços encontram nesta data uma grande oportunidade, para melhorar suas receitas.

Não há no mundo, exemplo igual a este, que mobiliza milhões de pessoas para a alegria, para a descontração e para a realização do desejo de ser livre e feliz inerente ao ser humano.

O carnaval é vida e ao mesmo tempo cultura popular, que desperta o desejo de viver e saber, mobilizando tantas pessoas, cujo único propósito é serem felizes.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.