06
Fev 13
Viver e Saber

 

O Brasil precisa encontrar o caminho do desenvolvimento pleno, para garantir condições de vida favoráveis a sua população. Um País que avança e retrocede cria uma série de transtornos, para seus habitantes, tanto em qualidade de vida quanto em dificuldades em todos os sentidos.

Precisamos sair desta interminável fase de País em desenvolvimento e garantir um lugar no cenário internacional ao lado dos países desenvolvidos, que apesar de suas crises, continuam proporcionando condições favoráveis de vida a seus habitantes.

Nestas condições empreender é assumir riscos, mas ao mesmo tempo ganhar independência, liberdade de ação, oportunidade para crescer e gerar novas oportunidades para os menos favorecidos.

 

No geral o povo brasileiro, que tem oportunidade de ter boa formação acadêmica é bom de trabalho e de luta. Se dedica integralmente e mostra seu valor, com empenho e dedicação.

É preciso incentivar os jovens talentos para que usem a sua formação acadêmica e sua juventude para ousar, criar e iniciar seu próprio negócio. Como tudo na vida, nada é fácil. O começo é difícil e exige muitos sacrifícios.

Aqueles que conseguem vencer as dificuldades iniciais, adquirem tranqüilidade profissional, que por sua vez gera benefícios a seus familiares, que não dependem das oscilações do mercado, para conseguir boas colocações.

Este artigo visa estimular os jovens talentosos, que vivem neste imenso País, que ainda privilegia empregos, quando deveria fomentar novos programas de incentivo ao empreendedorismo.

Já existem iniciativas neste sentido, mas é preciso muito mais. É preciso virar a chave e criar desde o curso médio estímulo aos alunos para despertarem para o empreendedorismo, criando atividades profissionais independentes, desde cedo.

A vida profissional exige muito de cada um, e principalmente competência para se tornar um profissional de sucesso. Correr riscos faz parte da vida, desde que seja sempre pelo caminho da honestidade. Vale a pena tentar correr riscos para uma realização pessoal construindo seu próprio negócio.

A rede de franquias está em alta no País e pode ser uma boa alternativa, mas no caso deste artigo estamos estimulando pessoas, que tem habilidades especiais, ou mesmo profissionais graduados a investir em si próprios, visando se tornar independentes criando seu próprio caminho profissional.

Não é fácil mas é possível. Pensem nisso e aproveitem a juventude para criar, para ousar e principalmente para se tornar independentes, com liberdade de ação.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.