01
Fev 13
Viver e Saber

É espantoso ver que a tragédia de Santa Maria, que vitimou até este momento 236 vidas, de jovens estudantes, talentosos e promissores para o desenvolvimento do Brasil, escancarou as deficiências das fiscalizações em todo o Pais.

A pergunta que fica no ar é: Como se sente uma autoridade que percebe que por sua omissão ou complacência, não fez sua lição de casa como deveria e isto provocou a morte de tantos jovens.

Foi preciso a morte de centenas de pessoas, que chocou o mundo, para fazer com que Governos determinassem uma vistoria em boates, casas noturnas, teatros, bares, revelando aquilo que todos já sabem, que o jeitinho brasileiro continua comandando.

 

A ganância, sempre por dinheiro, faz com que muitos empresários descumpram o que é legal, pelas influências que possuem ou mesmo se utilizando da famosa corrupção, que compromete todo o desenvolvimento do Pais.

Também surpreende ver que declarações de bombeiros afirmam que a Boate Kiss estava em condições de funcionamento, pois tinham os equipamentos necessários, mesmo que a licença para funcionamento estivesse vencida.

O mundo inteiro viu a planta da boate. Não dá para imaginar como uma toca como aquela recebeu licença de funcionamento. Será que nunca ninguém pensou que um incêndio naquele local teria conseqüências desastrosas?

Os erros são grotescos e levam a conclusões que comprometem o bom senso. Como autorizar o funcionamento de um local, para receber tantas pessoas, que não possui saídas laterais?

Por que utilizar materiais de fácil combustão, quando existem várias alternativas como, pisos e paredes revestidas de porcelanatos, granitos e outros materiais anti fogo?

Por que é preciso fazer apresentações utilizando fogo, que todos sabem os perigos e danos que causam? Será que é o pouco talento de muitos cantores, que faz com que demonstrações mirabolantes sejam feitas para esconder a fragilidade de muitos shows?

É preciso repensar tudo isso e muito mais. Como estas casas estão localizadas no meio das casas e perturbam muito o sono de quem descansa, começam a construir muralhas, com materiais nem sempre ideais, sem janelas para ventilação, mas que oferecem alto risco para a saúde e a vida.

Imaginem ficar horas e horas da madrugada, horário que deveria ser para descanso, respirando um ar poluído, que mesmo que não haja uma tragédia, mesmo assim compromete a saúde.

Que esta tragédia que atingiu a todos, nunca mais se repita. Que a fiscalização seja rigorosa, permanente e não compactue com pedidos especiais, vindos de pessoas influentes para que seja violada.

Será um grande tributo a todos que perderam a vida, neste lugar horroroso, se a morte deles não tiver sido em vão. Todo o Pais está em alerta. Que se faça as modificações necessárias, evitando novas tragédias, em respeito a todos que perderam a vida.

Que os jovens, que tem todo o direito de se divertir, escolham bem os lugares que freqüentarem. Digam não as armadilhas que comprometam suas vidas, pois elas, além de causar problemas de saúde ou mesmo a morte, destroem as famílias diante de tragédias como estas.

Que todos aqueles que foram sacrificados, pela falta de fiscalização, pela concessão de alvarás para lugares indevidos, pelo egoísmo e a ganância de poucos, descansem em paz, com as bênçãos de Deus.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.