29
Jan 13
Viver e Saber

Como pai e avô entendo perfeitamente a dor e o sofrimento dos pais que perderam seus filhos, na tragédia que marcou Santa Maria para sempre. Gostaria de encontrar palavras especiais, que pudessem amenizar a angústia que toma conta dos corações aflitos de todos, que choram estas perdas.

Como sei que isto é impossível, quero dizer que também choro e sofro junto e a distância, mesmo sem conhecê-los lamentando esta fatalidade. Como homem de fé imploro a Deus, que alivie a dor dos pais e que os anjos celestiais recebam com amor os jovens que se foram.

Aos queridos pais que estão desesperados, busquem suas últimas forças e procurem visualizar seus filhos, num lugar especial em outro plano, já entendendo o que aconteceu e aceitando a passagem, pois se Deus os chamou é porque concluíram suas missões aqui na terra e novos caminhos lhes esperam visando sua evolução espiritual.

Tudo tem um sentido, mesmo que não tenhamos condições de entender. Todos estes jovens que perderam a vida, ao despertarem em outro plano conhecerão novos planos de vida que lhes esperam e entenderão que suas mortes, que são terrenas, não foram em vão, pois mudarão os destinos de muitos jovens no mundo todo, em função das novas medidas que serão tomadas para evitar que novas tragédias aconteçam.

Não há palavras que possam consolar quem está, ainda sem acreditar, que seus filhos perderam a vida, na exuberância da juventude, simplesmente procurando se divertir, coisa que todos nós também fizemos.

Este sofrimento não tem tempo para acabar. Somente com fé poderão entender que a morte terrena, que nos causa tantos medos, faz parte de um plano evolutivo maior, uma vez que o espírito não morre, ele simplesmente se transfere para novos planos na busca de novos caminhos e aprendizados.

Queridos pais o mundo todo compartilha com a dor que os aflige. A solidariedade vinda de todos os cantos é uma força que pode ajudá-los a superar este momento. Aceitem o apoio, o carinho, a compaixão de todos que sofrem juntos, pois esta tragédia atingiu a todos indistintamente.

É certo que temos que continuar a nossa trajetória, pois todos temos missões a cumprir. O tempo amenizará esta dor, mas jamais apagará da memória este trágico momento.

Que as mães busquem no exemplo de Maria Santíssima, que também sofreu vendo seu filho ser torturado publicamente e pendurado na cruz, a força necessária para continuarem vivendo.

Que as autoridades tomem providências, mantendo fiscalizações permanentes em todos os lugares públicos, porque leis e normas existem a vontade. O que precisa é fiscalizar e punir quem descumprir a legislação, colocando em risco a vida de pessoas.

As punições são necessárias para alertar a todos que continuam, que é preciso

ter cuidado, respeitando a vida em primeiro lugar. Será que é necessário, efeitos pirotécnicos em ambientes fechados, para se divertir?

É preciso repensar sobre o modo de lazer, de divertimento e de vida que é oferecido aos nossos jovens, começando com os horários, onde as festas começam em horários que deveriam terminar.

Filhos correm riscos desnecessários andando pelas ruas em altas horas, enquanto os pais passam noites, sem dormir, esperando que seus filhos retornem ao lar.

Por que tudo tem que ser durante a madrugada? Por que a legislação não determina, para o bem da segurança dos jovens, que as festas comecem as 20 horas e terminem as 24 horas?

Infelizmente foi preciso haver um tragédia, como esta, acontecida na madrugada de 27.01.2013, vitimando 231 pessoas, na maioria jovens universitários, que farão muita falta para o desenvolvimento do pais, e 116 hospitalizados, muitos em estado grave, para que todos os governantes e a sociedade em geral, se mobilizassem e percebessem quanto falhas existem exigindo soluções.

Aos pais e demais familiares enviamos nosso carinho, nossa solidariedade e o desejo para que possam retomar suas vidas, lembrando que seus filhos viajaram para cumprir novas etapas em sua evolução. Um dia todos se reencontrarão e entenderão melhor o que aconteceu. Que Deus abençoe e console a todos.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.