22
Jan 13
Viver e Saber

 

Saber viver é o grande segredo, para ter saúde, tranqüilidade e sucesso profissional. A vida é o grande presente que garante a possibilidade dos seres vivos desfrutarem da natureza e de tudo que ela oferece.

Para que isto ocorra é necessário saber o que se deseja para viver bem. É preciso clareza de como se deve conduzir a vida. Desfrutar de boas amizades, contribuir para a melhoria do meio em que se vive, cuidar da saúde praticando exercícios e se alimentando corretamente, pode ser um bom caminho.

 

Também é necessário cuidar da mente, mantendo os impulsos mentais na freqüência certa, sem agitação, desgastes ou preocupações, que na maioria das vezes são infundados

Inúmeras pesquisas científicas tem mostrado, que uma das condições para o ser humano ter boa saúde é viver em paz, feliz com o que tem, tendo amigos que lhe façam bem e principalmente tendo objetivos definidos, sobre o que deseja ser e ter.

Por isso é difícil saber viver, por que a maioria das pessoas, não dedica um tempo para refletir sobre o que deseja para si próprio. Se lança na luta diária, sem um destino. Com isto se agita causando desgastes emocionais, que muitas vezes comprometem seriamente a saúde.

Muitos outros, vivem olhando e pensando no que os outros tem. Se preocupam mais em cuidar do supérfluo e não do essencial. O resultado aparece nos inúmeros pequenos problemas de saúde, que aparecem, comprometendo a vida pessoal e profissional.

Saber viver é fácil para aqueles que já descobriram que a grande felicidade está em compartilhar,cooperar, colaborar e não competir com seus familiares, amigos ou colegas de trabalho e o mundo que o cerca.

Saber viver é identificar tudo aquilo que pode gerar auto confiança, ter amor próprio, serenidade para entender, compreender e saber perdoar. Não há necessidade de viver sempre tentando mostrar o que não é, ou querendo agradar a todos, pois isto gera grande desgaste físico e emocional.

A criação do site VIVER E SABER teve como objetivo mostrar caminhos que possam fazer com que a s pessoas vivam integralmente suas vidas, buscando o saber de todas as formas possíveis, pois somente o conhecimento diferencia um ser do outro.

Nada é mais importante do que a saúde. É preciso saber viver para manter uma saúde em perfeitas condições. Por isso faça a sua parte. Cuide de si próprio. Não queira dirigir a vida de ninguém nem mesmo de seus filhos ou demais familiares.

Isto só vai gerar expectativas iniciais e frustrações posteriores, porque ninguém fará o que você quer, pois isto seria renegar a sua própria vida e se tornar um dependente permanente de alguém.

Por incrível que pareça isto existe e gera preocupações e problemas sérios para quem pensa, que pode dirigir a vida dos outros, principalmente os pais que acreditam que precisam conduzir seus filhos mesmo depois de adultos.

Não pode ser independente aquele, que mesmo sendo adulto e profissional, ainda recorre aos pais para pagarem suas despesas. Tudo fica muito fácil quando tem alguém pagando suas contas. Isto é prejudicial e mais complica do que ajuda.

O grande segredo é saber viver, tendo objetivos pessoais que conduzam a um destino certo, vivendo com independência, meios próprios e recursos obtidos com trabalho, dedicação e honestidade.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.