13
Ago 11
Viver e Saber

O povo brasileiro escolheu uma mulher, pela primeira vez, para dirigir o País. Desde os primeiros dias de governo sua postura tem sido irretocável. É uma mulher que tem personalidade e demonstra uma dignidade, que só pode orgulhar os eleitores que a escolheram.

 

É determinada, sensata, com grande sensibilidade para os anseios populares e pelo que foi divulgado, uma mulher que cuida da família com extremo carinho. Hoje muitos brasileiros sentem orgulho em tê-la dirigindo o País. O povo gosta de ver no comando pessoas sérias, comprometidas com o desenvolvimento e principalmente que saia da retórica e faça as coisas acontecerem.

Este artigo visa deixar impresso, além do que já foi registrado pelos grandes veículos de comunicação o notável feito divulgado pela própria Presidenta, quando autoriza a liberação de cem mil bolsas para estudantes brasileiros estudarem no exterior. Como sou um batalhador pela educação sinto-me feliz em ver esta iniciativa e ao mesmo tempo encorajado a acreditar, cada vez mais, nos destinos do Brasil.

Sòmente a sensibilidade de uma mulher para perceber a importância desta decisão. O futuro está assegurado, pois nada mais importante para um País do que ter pessoas qualificadas, muito mais ainda, quando priorizou áreas técnicas que tornarão possível empreender grandes desafios.

Finalmente começa um programa que, continuando e crescendo, formará uma nova geração de profissionais com conhecimento adequado e experiência internacional. É claro que o crescimento deve continuar e ser acelerado para receber de volta os futuros doutores, que mudarão os rumos do desenvolvimento, gerando mais e mais, oportunidades.

Não tenho dúvidas em afirmar que, entendo esta decisão, como uma das mais importantes que veremos neste governo, pois ela prioriza a educação que sem dúvida junto com a saúde são as maiores metas que a presidenta deva ter.

Agora é preciso selecionar bem os beneficiários desta grande medida. Neste momento deve valer o talento individual, independente de outros fatores que comprometeriam a iniciativa.

Existem no País inúmeros projetos para a educação que precisam ser analisados. É preciso tornar fácil o caminho para que estas idéias se tornem realidade. É preciso ver a educação com olhos no futuro. Por isso foi criado o projeto LIFEE, uma idéia a ser implantada.

O Projeto LIFEE quer dizer liberdade, Igualdade, Fraternidade, educação e esporte foi criado para dar um novo impulso aos programas tradicionais, visando dar ao jovem uma formação completa e agradável, fazendo com que ele vá para a escola sentindo um grande prazer em estudar, porque está diante de um método novo, moderno, calcado na tecnologia, no ensino diário da matemática, no esporte, no aprendizado de três línguas, na cultura, na música e nas artes regionais .

Hoje é um dia feliz para todos aqueles que desejam o melhor para a juventude brasileira. Parabéns Presidenta Dilma.

Adelino Cruz

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.