05
Jan 13
Viver e Saber

Infelizmente, vivemos dias difíceis vendo os valores morais, que norteiam o comportamento das pessoas, serem jogados no lixo. Respeito, dignidade, honestidade, disciplina e principalmente amor ao próximo está em baixa.

Com isto uma onda de corrupção, de comércio de drogas, de assaltos, de invasão de propriedade, tome conta do País, fazendo com que a onda de violência vitime, a cada dia, crianças inocentes brincando na frente de suas casas ou trabalhadores da terra, pessoas simples, do interior, serem feitos reféns de marginais.

As pessoas de bem assistem a tudo isso, sem reagir, porque virou rotina. A acomodação dos brasileiros diante de tantos crimes e falcatruas é alarmante. Em qualquer outro Pais, mais evoluído, o povo já estaria nas ruas exigindo o retorno dos valores morais que devem conduzir uma Nação para que ela orgulhe seus filhos.

O Ministro, Presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barboza acendeu uma luz no fim do túnel, dando alento aos corações sofridos de um povo que tem medo, que não concorda com esta onde de erros, que assolam o Pais, mas que ficam impassíveis por acomodação ou temor.

O povo precisa apoiar este Ministro, homem de bem, simples, trabalhador, inteligente, que venceu tudo e todos para chegar aonde chegou, vencendo preconceitos e dificuldades, somente com estudo, muito trabalho e honestidade.

Quanto mais corrupção, mais favoritismo para poucos. A camada da população que batalha muito para ter uma vida melhor, encontra todas as dificuldades possíveis para ter um cargo importante, porque as boas oportunidades são destinadas aos parceiros, aos recomendados porque são amigos do amigo.

E assim as pessoas vão vivendo, contando os dias passivamente, sempre na esperança de que tudo irá melhorar. As decepções com os escolhidos são constantes.

Como parece que nada se pode fazer, o jeito é esperar a próxima eleição, quando novamente a compra de votos e a esperteza dos malandros convence a massa simples e desprotegida, com promessas e pequenos agrados. Mas não é assim. Um povo educado e politizado pode mudar qualquer situação.

Quando os estudantes eram destemidos e mostravam com freqüência sua revolta, própria da juventude, saindo as ruas e exigindo mudanças, surgiam lideres, que mais tarde ocupariam cargos importantes no País.

Nos dias de hoje até os estudantes se tornaram passivos e não se vê mais movimentos estudantis. Quando surge algum logo é reprimido com violência, causando temor e impedindo as manifestações .

Hoje, o que mais se ouve são os comentários a respeito da economia, como se somente ela fosse importante para o Pais. É um engano, pois uma Nação precisa ter valores fortes que envolvam toda a população norteando a educação e formando homens de valor.

Quando os valores morais são jogados no lixo, o que se vê é isto que ocorre no Brasil. Jovens sendo consumidos pelas drogas, corrupção desavergonhada no meio político, violência nas ruas e nas casas, gerando medo e pânico na população.

Como resolver tudo isso?

Com uma justiça firme e forte que acabe com a imoralidade e puna severamente a criminalidade. Não adianta colocar na cadeia somente o ladrão de galinha. Justiça precisa ser para todos. Condenado deve ser banido da sociedade, sem direito a entrevistas, que o tornam notícia, só retornando ao convívio social se for totalmente recuperado.

Precisamos recuperar valores morais e não só os índices econômicos que estão em baixa, fazendo com que o Pais tenha um crescimento inexpressivo no ano que finda. Mais importante que isso é ter orgulho do Pais, quando ele é o melhor em saúde e educação.

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.