03
Jan 13
Viver e Saber

Aproveite a chegada de um novo ano, revendo suas posições, fazendo mudanças, não aceitando continuar sem avançar, sem ter alegrias e felicidade em sua vida. De que adianta virar o ano e continuar cultivando os mesmos problemas e alimentando tristezas?

O potencial humano é extraordinário. Todos são dotados de inteligência e capacidade para realizar o que desejar. As oportunidades estão em todos os lugares. Fiquem atentos, pois muitas vezes o que está próximo, não é percebido e ali pode estar uma mudança significativa para melhor.

Sonhar é bom e pode ser a mola propulsora para grandes realizações. O que é ruim é imaginar coisas grandiosas que estão fora do alcance, paralisando as pessoas por não ter como colocar em prática, tirando proveito do que sonhou.

Pense em coisas práticas, possíveis de serem realizadas rapidamente, porque estas lhe darão ânimo para continuar e ver o resultado. Sendo positivo é só continuar e ampliar. Sendo negativo é só fazer as correções devidas e não desanimar, pois nem sempre a primeira tentativa dá certo.

Examine seu lado pessoal, íntimo, fazendo uma reflexão sobre a fase da vida que está e a satisfação que conseguiu com o que tem. Faça um balanço de tudo que já viveu e o que pretende para o futuro. Seja exigente consigo e tire todo o proveito de tudo em seu benefício pessoal.

Não deixe a vida passar cultivando amarguras, medos, tristezas, que trazem doenças e infelicidade. Busque viver bem com todos que convive, fazendo o bem e eliminando as coisas negativas que impedem a felicidade.

O privilégio de poder voltar no tempo e viver novamente, não existe. O que é possível é corrigir os erros baseados na experiência vivida, melhorando para o futuro. Se existe esta possibilidade significa que é possível avançar, buscando ser mais feliz e contribuindo para um mundo melhor.

Que todos os votos recebidos de feliz ano novo possam se concretizar. Para que isso ocorra é necessário ousar, ter atitudes firmes e positivas, querer o melhor, sair do conformismo, acreditar que é possível fazer mudanças que tragam benefícios e novas oportunidades.

São as atitudes pessoais que fazem a diferença. Pessoas acomodadas se arrastam pela vida cultivando mesmices que as tornam vitimas de si mesmas, por falta de coragem, determinação e pouca ambição. Cultivam o medo de mudar e perder o pouco que tem.

Aproveite o ano novo para mudar, para buscar novas oportunidades que lhe garantam bem estar, tranqüilidade pessoal e familiar e principalmente realização pessoal.

Deixe sua marca neste mundo com atitudes e obras que possam ser enaltecidas por aqueles que a amam. Para que isso ocorra seja atuante e promova mudanças que a tornem diferenciada e lembrada por todos.

Comentarios (1)

RSS Comentario Feed
busque novas oportunidades.....
0
esse texo esta mim dando um otimo icentivo para esse ano,começar a fazer coisas que nao tinha tempo!ou nao tinha coragem de começar por ser muito sonolenta,e nao gostar de mudar de rotina,mais vejo que só eu mesmo posso cuidar de mim,a quem escreveu o texo meu muito obrigada e que realmente eu traga para mim a realizaçao de todos os meus obigetivos.
tais , janeiro 04, 2013

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.