17
Dez 12
Viver e Saber

O Natal representa o nascimento de Cristo e a renovação da fé para todos os cristãos. É a data que tem o poder de unir familiares e amigos, para festejar a data máxima da cristandade, para perdoar, para amar e abraçar carinhosamente todos aqueles tem um significado especial para cada um de nós.

A ceia de Natal representa a comunhão entre familiares e amigos, que neste dia esquecem as desavenças pessoais e se voltam para o real significado da vida onde o amor, a compreensão e o perdão devem ser propulsores para viver em paz e harmonia com todos. O Natal é o momento especial para afastar os maus sentimentos como o orgulho, a vaidade e o egoísmo, dando lugar a caridade, a tolerância, a bondade que proporcionam tranqüilidade e entendimento, garantindo um vida calcada no amor ao próximo, único caminho para a salvação.

Não esqueçam da grande mensagem deixada por Cristo que diz: Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei. Em nenhum momento ele disse, odeie o teu próximo, discrimine, trate mal os seus irmãos, fale mal dos outros, seja arrogante.

Bem pelo contrário, Cristo pregou o amor entre os homens. Mesmo sendo crucificado, olhou para o céu e disse: Pai perdoai-vos porque eles não sabem o que fazem. É um exemplo para toda a humanidade, que vive privilegiando a competição em vez da cooperação.

Todos os seres humanos são iguais perante Deus e querem o melhor para si próprios e para os seus. Então, porque achar que uns são melhores do que os outros, ou tentar pisar naqueles que tem menos ou são discriminados?

É preciso compartilhar os bons sentimentos, as boas ações, os bons propósitos com todos que estão próximos, pois o importante é que todos encontrem o melhor caminho para trilhar e para evoluir.

A vida é um presente que nos foi dado para evoluirmos no caminho do bem e da espiritualidade. Felizes daqueles que se dão conta disso e praticam boas ações e contribuem para o crescimento de seus semelhantes.

O Natal é o momento para refletir e mudar para melhor. Reúna seus familiares e mesmo seus amigos e planejem um novo ano diferente, onde o entendimento seja o objetivo maior.

Não alimente raiva, rancor ou qualquer outro sentimento negativo. Mude para melhor. Tenha atitudes positivas com todos. Contribua para o crescimento de quem se relaciona com você e verás que o resultado é o seu bem estar, pois tudo retorna para aonde surgiu.

Cultive o sentimento que sentes na noite de Natal, que é sempre de amor e por isso mesmo nos faz tanto bem. Naquele momento só pensamos positivamente e desejamos o bem para todos. O resultado é que a paz e a tranqüilidade imperam e proporcionam um bem estar que nada mais é do que o poder de Cristo em nós.

Bom Natal a todos e lembrem-se de que presentes e alegrias são importantes, mas refletir e mudar para melhor é o que fará diferença para uma vida de paz e amor. Feliz Natal 2012.

 

 

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.