05
Dez 12
Viver e Saber

 

“Nenhum País chegou a ser competitivo e desenvolvido sem estar ancorado na educação”

“Nada que gastarmos em educação é gasto, tudo é investimento para o presente e poupança do futuro”.

“Não tem tecnologia, ciência, inovação sem educação de qualidade nesse país"

“As crianças devem estudar no segundo turno não apenas artes e esportes como também matemática, português, ciências e línguas.”

 

Segundo reportagem da Folha de São Paulo, de hoje a Presidente Dilma Rousseff, discursando para Empresários durante encontro nacional da indústria em Brasília, afirmou que destinou as receitas do petróleo para serem usadas em creches, alfabetização em idade certa e educação em tempo integral.

Para todos que defendem uma educação de qualidade para o País, as declarações da presidente representam um avanço importante, lançando esperança e sinalizando uma postura do governo, visando solucionar um dos mais graves problemas do Brasil.

Faltou a presidente complementar com um compromisso formal do governo em promover a qualificação do magistério, incluindo melhores salários aos professores, ações indispensáveis quando se deseja ter educação de qualidade.

São os professores a mola propulsora para uma reforma no ensino, desde que para isso sejam considerados, respeitados e valorizados.

As afirmações da Presidente Dilma, são bem vindas e fortalecem `a esperança de milhões de brasileiros, que já identificaram os problemas da educação e esperam recursos para tornar possível esta transformação, indispensável para o desenvolvimento do Brasil.

Se o governo resolver os problemas da saúde e da educação já terá cumprido a sua missão. Nenhum Pais pode dizer que atingiu o desenvolvimento completo, tendo problemas tão sérios quanto, corrupção, deficiências no atendimento medico e hospitalar e ensino de baixa qualidade

A presidente cria uma nova esperança ao pronunciar este discurso. Que este processo tenha continuidade e se concretize na prática, aliado a um projeto que remunere bem e qualifique os professores, condição indispensável para transformar o ensino no País.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.