30
Nov 12
Viver e Saber

 

O Grêmio Futebol Porto Alegrense entregará para Porto Alegre, para o Brasil e para o mundo, no dia 08.12.2012, um moderno estádio de futebol denominado Arena, que representa a modernidade, a beleza e o talento da arquitetura, através desta obra, que orgulha não só os gremistas, mas o Rio Grande do Sul.

O Estádio Olímpico, palco de tantas conquistas, de alegrias e de paixão pelo futebol, fisicamente será destruído para dar lugar a um complexo comercial, que também trará benefícios para a cidade.

 

Espiritualmente, continuará na memória dos gremistas e da cidade, como símbolo de uma era, (1954 a 2012). Foi palco das comemorações da conquista do título de primeiro campeão mundial Gaúcho em 11.12.1983, quando o Grêmio venceu o Hamburgo, da Alemanha por 2 x 1 no Estádio Nacional em Tóquio no Japão, tendo como técnico Valdir Espinosa e o talento do grande ídolo gremista Renato Portaluppi.

Apesar do sentimento que toma conta dos gremistas, por verem ser destruído o palco de tantas vitórias, a inauguração da Arena, trará um novo sentimento de alegria, entusiasmo e a certeza de que o grêmio avança sempre em direção a glória que o consagrou.

O último jogo a ser realizado no Olímpico, no dia 02.12.2012 as 17 horas, será com o grande rival Sport Clube Internacional, também um gigante em conquistas, que orgulha a nação colorada.

A Construção da Arena realizada através de projeto arquitetônico, elaborado pela PLARQ, garante conforto, beleza e funcionalidade ao novo estádio, além de ser o novo ponto turístico da cidade, o que atrairá turistas do mundo todo, que terão a oportunidade de admirar um dos mais belos complexos esportivos do mundo.

A festa de abertura será grandiosa e repleta de emoções. Muitos ídolos que fizeram a história do Grêmio estarão presentes, mostrando a tradição de um clube de futebol, que é respeitado e admirado por milhões de pessoas que esperam, ansiosamente, por este momento, que ficará registrado na mente de todos que amam o futebol.

A Arena é um novo símbolo para Porto Alegre, que realça seus encantos e suas belezas naturais, com uma construção de rara beleza, numa das entradas da cidade, que desperta a atenção de todos que aqui chegam e que enchem de orgulho e entusiasmo, os corações de todos os gremistas.

A todos que participaram, ativamente, desta iniciativa já vitoriosa, o respeito e a admiração da torcida Gremista. Novas conquistas e novos títulos, são esperados para serem comemorados, neste local, que já é um marco na história de sucesso do GRÊMIO FUTEBOL PORTOALEGRENSE.

 

Comentarios (0)

RSS Comentario Feed

Escreva seu Comentario

smaller | bigger

busy

Receber Novidades


.